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Stylista

summer nights





É raro andar de saltos altos no Verão - acho que uso muito mais no Inverno - mas se pudesse usava estas sandálias dia-sim-dia-não. Digo se pudesse porque estas Marant são simultaneamente as sandálias mais giras e mais desconfortáveis que alguma vez calcei. E mais caras; razão pela qual (juntamente com o facto de as achar mesmo giras) me custa descarta-las.

No primeiro Verão sofri meia dúzia de vezes e jurei para nunca mais, no segundo Verão forrei-as por dentro com fita isoladora Tesa e agora, além disso, uso os pensos invisíveis da Compeed® (também almofadados e ultra resistentes). É a única maneira. Não concebo a ideia de andar em sofrimento para usar umas sandálias que gosto.

São poucos os saltos altos que não me magoam um bocadinho (e às vezes até alguns sapatos rasos fechados) por isso no Verão ando sempre com um kit prevenção bolhas atrás. Prefiro prevenir do que andar com os pés em ferida. 

No fim deste mês tenho um casamento e, apesar de não saber ainda que sandálias vou usar, sei que vou com os pés 'forrados' de Compeed® para aguentar até à última.

Conhecem? Usam?
São muito melhores do que os pensos 'normais'
que são mais finos e saem com facilidade.



jumpsuit Pull &Bear (Verão) • casaco Roxy antigo
bandana Zara (saldos) • relógio Nixon
anéis Pandora • sandálias Isabel Marant

colaboração Compeed


Instagram @stylista_mg

vestidos



Não são propriamente baratos mas acho-os bem giros para festas de fim de Verão
(ou mesmo casamentos à noite).

Este - em cima - é proibitivo e é o meu preferido. 
Ver aqui.


Este - em cima - parece-me mais versátil.

Imagino-o com umas sandálias rasas para 
lhe tirar um bocadinho o 'chic'. 

Ver aqui.


Este - em cima - é LINDO!

Ver aqui.


Este - em cima - é giro para uma noiva mais boémia.

Ver aqui.

Ando a ver se encontro vestidos originais para casamentos,
ainda não encontrei nada mais adequado mas vou partilhando
os meus achados.

Instagram @stylista_mg

ontem



Desculpem a falta de notícias durante a semana passada; estive de férias e com um acesso miserável ao wifi :) Tenho estado mais activa no Instagram (App que se pode ver no telefone) - espreitem em @stylista_mg - mas agora espero voltar à normalidade aqui pelo Stylista.

Até já!


saia Zara do ano passado • top Zara
clutch GAP já antiga • relógio Nixon
verniz Essie • óculos Ray-Ban Clubmaster oversized
fios Anna Westerlund para Omnia e para Violeta Cor de Rosa

dicas Activia



Como prometido, aqui ficam as
10DICAS ACTIVIA PARA UM FRIGORÍFICO FELIZ.

1.Água: bem essencial para si, e um elemento fundamental no frigorífico

Todosos dias, beber cerca de 2L de água, é essencial para o bem-estar do organismo.Mas também é verdade que a escolha do momento adequado para beber água é muitoimportante para potenciar as suas vantagens. Assim, evite beber grandesquantidades durante as refeições, procurando fazê-lo antes ou após as mesmas.

Setem dificuldade em beber água simples, o seu frigorífico pode ser um aliado nacriação de infusões e chás frios. Experimente, por exemplo:

·       Uma infusão de frutos vermelhos com limão,hortelã e pimenta-de-caiena;

·       Ou um chá verde com limão, folhas de hortelã,gengibre (raspas ou uma rodela fina) e uma colher de chá de sementes de chia —neste caso pode usar um liquidificador ou bater com a varinha mágica.

2. ACTIVIA:Um snack delicioso e prático que ésempre bom ter “à mão”

Paraajudar a controlar os impulsos alimentares - que normalmente nunca são com osalimentos mais saudáveis - não passe mais de 3 horas sem comer. Para alémdisso, fracionar as refeições ajuda a fazer boas escolhas e a comer somente onecessário.

Paraestes momentos entre refeições, tenha sempre à mão no frigorífico uma variedade de snacks. Como por exemplo, ACTIVIA,que é muito saboroso e versátil, podendocriar lanches verdadeiramente apetitosos e saudáveis:

·       Junte 2 colheres de sopa de aveia, 1 colherde sobremesa de sementes de chia e linhaça triturada, e 1 ACTIVIA sólido e 1 peçade fruta. Misture tudo e deixe no frigorífico pelo menos 2 horas. Depois, junte a uma peça de fruta inteira, em pedaços ou esmagada.

·       Misture 1 ACTIVIA sólido com 1 peça de fruta,6 amêndoas ou avelãs com pele e 1 colher de sobremesa de sementes de linhaçatriturada, chia, girassol e abóbora.

3.Fruta: de todas as cores no seu frigorífico

Nãodeixe de ter vários tipos de fruta no seu frigorífico. Por exemplo, agora noVerão, o ananás e a papaia, além do seu perfil nutricional, são frescos, e porisso ideais para as refeições dos dias mais quentes.

Seoptar por frutas como maçã ou pêra, tenha atenção à casca das mesmas, porquedevido à fibra que contém, podem fazer com que note a digestão. Por isso,sempre que possível, tente consumir estes alimentos retirando a casca.

4.Hortícolas: frescas, verdes e muitas (garantem a ingestão ideal de todas asvitaminas e minerais)

Devemoster sempre no nosso frigorífico uma grande diversidade de legumes, garantindo aingestão ideal de todas as vitaminas e minerais.

Façamum “brilharete” aos olhos dos vossos amigos com uma ótima entrada de legumes:

·       Coloque numa taça alta palitos de várioslegumes – como cenoura, nabo ou beterraba – prontos a mergulhar em molho deiogurte. Prepare o molho em casa, com ACTIVIA temperado a gosto (1 Colher desopa de hortelã, 1 colher de sopa com sumo de limão e 1 colher de chá deazeite).

5.Sementes: estão “na boca do mundo” e deverão chegar até ao seufrigorífico

Desfrutarde um bom pequeno-almoço, almoço ou jantar, não termina no processo deingestão: prolonga-se ao longo de toda a digestão. Tenha uma alimentaçãosaudável e tente fazer refeições ligeiras. Experimente incluir sementes, e comelas reforçar em sabor e teor de fibra as iguarias que vão constar no seufrigorífico. Estamos a falar de sementes como linhaça, chia, quinoa e amaranto,que devemos ingerir em pequenas doses – uma ou duas colheres de sobremesa pordia – respeitando intolerâncias individuais.

Podemser incluídas no pequeno-almoço ou merendas, juntamente com ACTIVIA e fruta,mas também em refeições principais, adicionadas a saladas, a estufados no wokou em sopa.

6.Ovos: otimizar aqueles que raramente faltam no frigorífico

Osovos, nomeadamente a clara, têm um interesse nutricional de relevo por conteremessencialmente proteína de elevado valor biológico. As claras podem ser usadasem vários tipos de receitas, devido ao seu sabor neutro, e porque conferem umaconsistência mais cremosa, dando "corpo" ao resultado.
Sugerimospequenos-almoços com panquecas de massa ligeira: Se preferir usar farinha, devecomeçar por triturar bem 2 colheres de sopa de cereais/sementes (quinoa, amarantoou millet), e em seguida bater 2 claras de ovo com a mesma. Caso prefira usaraveia, bata primeiro as 2 claras de ovo e incorpore 2 colheres de sopa de aveiadepois (juntando sal). Leve a massa ao lume numa frigideira antiaderente. Vávirando de ambos os lados para garantir a cozedura dos mesmos. Quando estiverpronto, pode servir as panquecas barradas com 3 colheres de ACTIVIA e 1 peça defruta aos pedaços.

7.Ervas aromáticas: tornar os pratos mais saudáveis

Aservas aromáticas, muito usadas nas receitas da nossa Dieta Mediterrânica, têm agrande vantagem de enriquecerem o sabor dos pratos e evitarem o uso excessivode sal. Além disso, se as usarmos podemos também conseguir reduzir o teor degordura que é tantas vezes adicionada para conferir mais sabor, mas que emexcesso pode fazer com que sinta a digestão.
Empratos vindos do frigorífico, ou mesmo em pratos quentes, há muitas formas deutilizar as ervas aromáticas: pode aromatizar o azeite, acrescentando-lhe alhopicado; juntar uma erva aromática ao requeijão ou à ricota e bater até obteruma pasta; perfumar a águacom hortelã̃ ou manjericão; temperar pratos assados e estufados; usá-las em saladas; entre outros. Basicamente a regra é: Use e abuse.

8.Sopa: a aliada para todas as refeições principais

Façasopa e guarde-a no frigorífico para todas as ocasiões. Em qualquer refeiçãoprincipal, coma sempre uma sopa como primeiro prato. Tente um preparadoconsistente, optando por adicionar pouca água, e tenha o cuidado de não juntarmais de quatro ou cinco variedades de legumes.

9.Carne: o frigorífico prefere carnes brancas

Deve-sedar preferência à carne de aves, em relação a carnes vermelhas, mas pode esporadicamente optar por carne devitela, desde que escolha sempre as zonas com menos gordura. Para os lanches, ofiambre deverá ser de frango ou de peru, idealmente com baixo teor de sal egordura.

10.Peixe: qualquer um é indicado

Quantoao peixe, tanto pode incluir os gordos como os magros no seu plano alimentar.Tenha apenas o cuidado de retirar todas as peles e gorduras visíveis e,sobretudo, esteja atento à sua confeção. Nãoadianta comer apenas peixes magros se, ao confecioná-los, adicionar mais gordura, que muitas vezes tem qualidadeinferior à que existe naturalmente nos peixes mais gordos.

Agora que já sabe como levar a felicidadepara o seu frigorífico, transforme-a numa alimentação rica e equilibrada quecontagie o seu e o bem-estar e o de quem a rodeia!


Texto e sugestões Activia.

hoje



Estou a limpar a agenda para amanhã voltar ao bem bom!

Ando fã de saias de comprimento médio e de cintura subida. Tenho esta, uma bege e outra azul escura que adoro. Nesta fase em que ainda não entro bem em calções de ganga nem em mini saias, esta é uma solução ultra confortável (não aperta em lado nenhum), fresquinha e diferente - para não ser só shorts o Verão todo!

Tenho usado mais com rasos do que com saltos.


É tudo da Zara, é tudo de outras temporadas.

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frigoríficos Activia





Ana Bravo esteve cá em casa para ver se o meu frigorífico entrava na categoria ACTIVIA - frigoríficos cheios de alimentos que promovam uma alimentação saudável. Eu escondi as porcarias todas e por isso passei no teste! Brincadeira :) Passei e já sabia que ia passar; cá em casa comemos muito legumes, fruta, cereais, carne e peixe. E iogurtes, claro! Não há grandes disparates. Os únicos refrigerantes que temos são os que usamos para fazer Gin's Tónicos e 'panachés' para os amigos e há também batatas fritas na despensa para o mesmo efeito. E gelados para os miúdos. E chocolates para mim. Bom... no frigorífico estava tudo bem!

No fim do desafio, a Ana ensinou-me a fazer um lanche ÓPTIMO. A receita - e a visita - está no vídeo em baixo.


Em breve deixo-vos as 10 dicas da Ana Bravo
para uma boa digestão.




Colaboração Activia


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