Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

pink!

 

 

Muito cor-de-rosa neste Dia da Mulher!

 

Um brinde a todas nós; às nossas lutas, à nossa persistência, à nossa firmeza, ao amor que espalhamos e que torna este mundo menos duro, à nossa protecção, à nossa dedicação, à nossa imaginação e às nossas causas. Que neste dia todas tenham parado para dar uma auto-palmadinha nas costas! Todas merecemos.

 

Porque energia não nos falta mas há lutas das quais não nos sabemos de imediato defender, e por isso a Anjelif está - neste mês da Mulher e até ao final de Abril - a dar 1€ (por produto vendido) ao Fundo iMM Laço - no Caminho da Cura (contra o cancro da mama). Ajudar este projecto de investigação é dar força a outras mulheres, e a Anjelif é claramente - sempre foi! - uma marca atenta e dedicada a estas boas causas.

 

 

Um feliz dia destes, todos os dias :)

 

 

 

 

 

 

calças Uterque (antigas) • t-shirt COS (antiga)

casaco Lacoste LIVE (do ano passado) • ténis Vans (antigos)

carteira Marni • ténis Vans • óculos Komono na SkyWalker

pin Fundo iMM Laço - no Caminho da Cura

 

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

 

 

shopping

 

 

 

A festa é onde estes sapatos estiverem!

 

 

Não devem ser os mais cómodos e não são propriamente os mais elegantes (desculpem, não são) mas são muito divertidos, e este rosa choque acetinado é TUDO. Estou a preparar um editorial sobre vestidos e acessórios para casamentos; anda alguém desse lado à procura de looks de festa?! Espero que sim :) Vou-me esmerar e tentar dar sugestões para todos os preços. No final deste mês mostro novidades.

 

 

 

 

 

 

chá Atlântico

 

 

 

 

Volto neste Post à Companhia Portugueza do Chá - quem já foi fazer uma visita?! - para falar desta vez num Chá muito especial: o Chá Atlântico! Este Chá é o resultado de uma parceria entre a Companhia Portugueza do Chá e A Cidade na Ponta dos Dedos - plataforma que adoro! - com a missão, por vezes tão esquecida e cada vez mais importante, de fazer uma pausa para reflectir sobre o tema do abandono dos idosos em Portugal.

 

O projecto Todos temos uma História vem lembrar-nos o importante que é sorrir para esta parte da população tantas vezes solitária e, através da venda do Chá Atlântico - cujo lucro reverte inteiramente para a Associação Mais Proximidade Melhor Vida - ajudar cerca de 120 idosos que circulam em Lisboa e que sofrem de solidão extrema.

 

O Chá Atlântico pode ser comprado na Companhia Portugueza do Chá e é uma delícia! Cada latinha (num tom eggshell muito vintage, fantástico!) custa 10€ e o Chá é composto por Lúcia-Lima, Chá Verde Sencha, Gengibre, Algas Atlânticas Portuguesas e Pétalas de Girassol.

 

Parabéns Sancha Trindade por esta ideia tão especial que foi - como todas as outras - materializada com um enorme bom gosto - do vídeo à fotografia, passando pelo packaging, composição do Chá e claro, o mais importante, o propósito - tão bonito e pertinente.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixo-vos o vídeo do Projecto Todos temos uma História

com a dose certa de perspectiva sobre a vida,

vinda de quem tem muito para nos ensinar.

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino 

 

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

 

 

Cá estou, sei que com muitas promessas em atraso mas entre férias de Carnaval, miúdos em casa, dias fora em família, Londres, Paris e a festa de 5 anos do Manel não sobrou grande tempo nem para respirar :)

 

Este Domingo o Manel fez 5 anos - 5 anos?!!! - e contra todas as ameaças de chuva lá decidimos não adiar este dia tão esperado (não fala noutra coisa desde o Natal) e montámos a festa do Blaze - tema escolhido por ele, claro, porque eu já não tenho direito a dar opinião - com um super insuflável que foi A LOUCURA da criançada! Entraram lá para dentro à chegada e nunca mais de lá saíram. A mesa de lanche no circuito desce-e-sobe dava para fazer uns pit stops rápidos só para apanhar um sumo ou uma sandwich e comer on-the-go - em rota para a próxima descida doida.

 

Tudo eufórico, tudo aos gritos e eu mal tive tempo de fazer filmes das descidas malucas porque passei a tarde toda a trocar meias húmidas, levar miúdos à casa de banho, limpar narizes e dar copos de agua sem parar :))) Foi a primeira festa com todos os amigos da escola (o ano passado convidámos 2 amigos, com algum medo - confesso - de que fossem ainda muito pequenos para ficarem sem os pais) e fiquei radiante por ver que todos adoraram, ninguém se sentiu perdido e, acima de tudo, ninguém se magoou (ufa!!!).

 

Ficámos de rastos - a sério, que violência foi esta?! - mas não há dúvida que foi a melhor festa de sempre! Impossível arrancar um minuto ao Manel ou à Pia ('mãe, não tenho tempo!') e impossível concorrer com este colosso insuflável; é desistir, deixa-los ir e ficar a olhar com a maior inveja de não estar lá dentro também :)

 

 

 

 

 

 

insuflável DynamicKidsdecoração 'POW' da Docinho de Açucar

bolo LINDO e delicioso (de noz e doce de ovos) da Have Some Sugar

(sempre connosco em todas as festas, a nossa preferência total!)

jogos Mini Golf e Rugby Chicco • decoração Blaze do Continente

Manel e Pia vestidos com KNOT Kids (Inverno 16/17)

 

 

 

 

 

 

 

Até já!

 

... e boa semana :)

 

 

 

 

tea time

 

 

Do Poço do Bispo para o Poço dos Negros! :)

 

 

Ando numa de Poços está visto.

(e ainda bem!)

 

 

Para quem não conhece, a Rua do Poço dos Negros (no final da Calçada do Combro, direcção Chiado-São Bento) está cheia de sítios giros. Há o Hello, Kristof, há o The Mill e há a Companhia Portugueza do Chá, uma loja LINDA, com chás maravilhosos e uma atmosfera onde apetece ficar durante horas, a sentir os vários aromas de chá e a perder a cabeça com os bules e acessórios desenhados para este ritual tão sensorial.

 

Fui visitar a loja - que podem ver nestas imagens - para conhecer o novo Chá Atlântico d'A Cidade na Ponta dos Dedos; e é sobre este tema que vos falar no próximo Post.

 

Até lá, deixo-vos com mais um look H&M Studio SS17 e deixo-vos também todo o lookbook de homem e mulher na página de Facebook Stylista :) A colecção TOTAL vai ser apresentada amanhã, no desfile, em Paris; a boa notícia é que fica disponível para venda LOGO no dia seguinte.

 

 

 

 

 

 

top, calças e camisola H&M Studio SS17

carteira Mansur Gavrielanéis Bimba y Lola

fio  e anel Cincoténis Adidas • óculos (antigos) Miu Miu

 

 

 

 

 

Dia 2 de Março na loja online e do Chiado.

H&M Studio SS17,

com novo conceito 

SEE NOW, BUY NOW.

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

 

monday monday

 

 

A colecção H&M Studio SS17 sai já esta semana e, tal como vos prometi, vou mostrar-vos algumas das peças que vão poder encontrar online e na loja do Chiado no dia 2 de Março. Está um bocado demorado esse Post - porque estou em pânico com o prazo de entrega de um projecto - mas não está esquecido!

 

Já sei que não vos vou poder mostrar tudo - a H&M também não me mostra a mim :) - mas vou partilhar o que tenho e, o resto, veremos todos juntos no dia 2!

 

Este casacÃO também é da linha de homem, é de lã fina, ultra comprido e acho que neste momento é o meu grande preferido!

 

 

 

Até já!

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

shopping

 

 

 

 

 

As colecções Studio geralmente desaparecem rapidamente, por isso, para que a vossa escolha seja mais incisiva, deixo-vos aqui algumas das minhas combinações e peças preferidas. Deixo também no Facebook Stylista uma pasta com imagens de TODAS as peças desta linha Kids! No início da próxima semana faço o mesmo com a linha de Mulher e assim já ficam a saber exactamente o que vão poder encontrar :)

 

  

 

H&M Studio SS17

Dia 2 de Março na loja online e na loja do Chiado!

 

  

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

Londres, Parte I

 

 

Vamos lá (começar a) falar sobre Londres!

 

 

 

Alguém me disse antes de ir - e muito bem! - que em Londres devemos ficar (a dormir) onde queremos andar. A cidade é ENORME e o trânsito está impossível. Ir de Este para o Centro é coisa para levar 40mn, seja de Uber ou Tube. Como decidimos que queríamos ficar mais longe do longe do centro desta vez - para variar e fazer uma estadia menos turística - ficamos em Shoreditch onde nos entregámos à ligeireza do comer/passear/beber um copo/entrar numa loja/ver uma galeria/jantar fora/repetir. A ideia era mesmo desligar, passear e fazer vida de Domingo (durante 4 dias, ahah!).

 

Ficamos no ACE Hotel (que eu já conhecia de NY) e ficamos mesmo bem! 

 

À chegada fizeram-nos um ultra-simpático upgrade de quarto Standart para quarto Superior Deluxe Double Double - o que nos deixou logo bem dispostos! Não estávamos à espera e estas surpresas calham sempre bem :) O Hotel - que é um verdadeiro Social Hotel - estava SEMPRE em festa, e SEMPRE cheio de gente (maioritariamente hipsters). Há pessoas a trabalhar na mesa gigante do lobby, há reuniões pelo Bar, há muita de gente de fora (em passeio ou que mora ali) que usa o Hotel só para beber café, comer qualquer coisa, beber um copo, encontrar amigos; enfim, podíamos perfeitamente ficar um dia inteiro sem sair do Hotel e nunca nos íamos aborrecer!

 

O quarto

Fantástica decoração, muitos objectos para venda (e muito apetecíveis!), fantásticos pormenores (gira-discos e vinis!), vista muito gira para a rua e, neste tipo de quarto, espaço que nunca mais acabava.

 

O Lobby

É a zona onde as pessoas - locais ou internacionais - se sentam com o computador e ficam o dia todo o trabalhar até cair a noite, altura em que trocam os seus cafés por um cocktail, guardarem os papeis, e se entregarem à conversa.

 

Gallery, o Bar

Um Bar muito giro, ligado ao lobby, sempre com DJ e com óptimos cocktails. Durante o dia é um bom espaço para descansar, ler o jornal, beber um café ou ter mini reuniões.

 

Gallery, o Café

É o very-Instagramable Café onde no primeiro dia tomamos o pequeno-almoço. Almond milk lattes, green juices, granola, bolos crus, frutos silvestres (pensem em todos os clichés de Instagram!), croissants gigantes e outras refeições leves. É muito giro (no registo super simples!), tem acesso à rua (há muitos locais a irem ali beber café) e está cheio de gente carregada de pinta.

 

East Juice London Co

Mesmo ao lado da entrada do Café está esta loja de sumos - e cristais, e tudo o que esteja relacionado com bem estar -onde um dia pedi um sumo de limão com alfazema, e me deram um frasco de liquido PRETO! Bebi - a rir-me sozinha da minha cara de surpresa - gostei, e depois percebi que o sumo tinha também carvão activado (?) e pronto, assumi que me deve ter feito bem a qualquer coisa.

 

Miranda, the Disco

É a cave que recebe sempre um sem número de DJs que, a avaliar pelas filas à porta quando chegámos ao Hotel à noite, deviam ser bons! Nunca fomos mas parecia valer a pena ;)

 

Hoi Polloi, o restaurante

Fomos logo na primeira noite porque estávamos sem energia para voltar para o centro (já lá tínhamos ido ao final do dia). É muito giro, cheio de onda, também super simples, com boa música e uma vibração despretensiosa. Entrámos para o Hoi Polloi directamente pelo Hotel, não percebi se havia outra entrada pela rua. Se sim, será que era pela loja de flores?! Não prestei muita atenção, desculpem.

 

 

 

TUDO ISTO

se passava dentro do Hotel!

 

Dá para acreditar?!

São negócios e mais negócios debaixo de um telhado só!

 

Ideias de génio nesta área do lifestyle :)

 

 

 

Já volto mais logo para vos contar o que fiz

FORA do Hotel :)

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

Studio SS17 | Kids

 

 

 

Vocês sabem como eu sou fã das colecções Studio da H&M! O lançamento destas linhas duas vezes ao ano é para mim o ponto alto nas colecções :) Adoro! Adoro o design, adoro os materiais, adoro a confecção e já sei que estas são sempre, invariavelmente, as roupas que mais uso (e volto a usar de ano para ano sem me cansar). Quem me segue sabe que a maior parte da roupa que tenho da H&M é Studio. Ou Trend, ou Conscious

 

A colecção Spring Summer 2017 vai estar à venda - online e na loja do Chiado - no dia 2 de Março (já para a semana!) e eu vou começar por vos mostrar a linha Kids que está deliciosamente dura e delicada! O lado 'duro' nos rapazes vem dos prints tatuagem e da inspiração de pugilista, e o lado 'delicado' do mundo das bailarinas que se traduz nos sapatos de ballet com fitas de cetim e nos materiais mais leves em tons suaves. O contraste nota-se também nas cores, da dualidade preto/encarnado para os bege/rosa, e a cola que junta estes opostos é, claro, o AMOR! A palavra - e os corações - estão por todo o lado nas peças e acessórios da colecção, o que resulta numa narrativa visual absolutamente enternecedora e divertida!

 

Nestas imagens já conseguem ver os meus filhos com algumas peças mas esta semana ainda vos mostro mais porque há tanta coisa gira que vale a pena apresentar TUDO.

 

 

 

Só tenho pena que não haja uma ou outra coisa para o meu tamanho ;)

 

 

 

 

 

 

t-shirt e jeans (antigos) H&M • botins Lemon Jelly Shoes

óculos Miu Miu • casaco reversível (rosa e preto) H&M Studio SS17 Men

anel H&M Studio SS17

 

Pia

top H&M Studio SS17 Kids • camisa H&M • ténis Adidas

 

Manel

t-shirt e casaco H&M Studio SS17 Kids • ténis Adidas

 

 

Todos os acessórios são

H&M Studio SS17 Kids

 

 

A linha Studio SS17 vai estar disponível

a partir de dia 2 de Março

no site H&M e na loja do Chiado.

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

 

fim-de-semana

 

 

De volta!

 

 

 

... e com um roteiro para partilhar :)

 

Obrigada pelas vossas dicas; foram 4 dias maravilhosos e é sempre bom ir com referências de quem lá vive ou conhece bem todas as áreas. Faz TODA a diferença!

 

 

Volto mais logo com mais detalhes.

Update: ainda não consegui, mas estou a preparar :)

 

 

 

 

Até já e boa semana!