Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

Bom dia a esta nova semana, depois de um fim-de-semana que passou tão rápido e que não deu para fazer nada do que estava planeado (não sei porquê, não sei mesmo, os dias voam). Ficam algumas imagens de momentos em que andámos a apanhar ar - o ar gélido que anda por aí - e fica o desejo de uma excelente semana para esse lado.

 

 

 

 Até já :)

 

 

 

Almoço Moules & Gin Cascais ● carrosel do jardim Visconde da Luz

 

 

 

 

art shopping

 

 

Janeiro e Agosto são meses muito parecidos em muitas coisas, e são, claramente, os meses mais tranquilos do ano para mim. São por isso a altura em que escolho dedicar-me um bocadinho à casa, projecto que, como vocês sabem, acabo por nunca levar até ao fim. Este mês estou determinada, e estou no bom caminho! Ontem, em linha com todos os planos que fiz enquanto estive doente, fui ao estúdio do Pedro Batista - cujo trabalho ADORO - babar com os quadros que lá estavam. Na mira estava o quadro cor-de-rosa (homem e criança em frente a um anfiteatro) mas, com muita pena minha, não sei se tenho espaço de parede para o receber - é grande este quadro. Estou muito inclinada para um dos mais escuros - sei que muita gente pode achar pesados demais mas eu gravito imediatamente à volta deste estilo! - e agora, tenho que me decidir e agir. Conheço o trabalho do Pedro há muito tempo e é uma honra poder finalmente ter comigo um trabalho dele. Mesmo! Sinto-me uma crescida :)

 

 

 

Deixo-vos imagens desta minha visita e o link para o site do Pedro

para a eventualidade de andarem nesta busca também.

 

 

 

Este fim-de-semana é tempo para tratar do quarto dos miúdos - vou junta-los num só quarto (vai ser uma rambóia!) e fazer do ex-quarto de bebé da Pia um quarto de brinquedos que possa receber toda a loucura do Natal (há tantos brinquedos nesta casa que, juro, se entra mais um saio eu). Espero na próxima semana já vos mostrar o resultado e partilhar convosco as minhas lojas preferidas nesta categoria.

 

 

 

 

 Beijinhos!

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

easy January

 

 

Este é o meu uniforme para um mês de Janeiro cheio de planos, de 'avaliar e ajustar', de mudar e de implementar. Estou com uma agenda tranquila e com uma cabeça a fervilhar com ideias de mudança. Tenho muito para começar a construir, e esta é a roupa - que além de ser a minha cara - me permite maior mobilidade e conforto. É o meu dress code de 'tratar de assuntos' e oficialmente o meu happy place neste momento.

 

O look já não é de agora mas tem sido o mote para os estes dias. Tem muita graça como o nosso estado de alma (e agenda!) determina completamente a nossa forma de vestir.

 

 

Qual é o vosso uniforme de Janeiro? 

 

 

 

 

 

 

calças de lã COS ● ténis, camisola e meias Lacoste

brincos OMNIA ● óculos Le Specs

 

 

 

 

 

 

Príncipe Real

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tendência: the dad shoe

 

 

Apareceu no Verão do ano passado e esta estação implementou-se de vez; a tendência 'dad shoe', estes ténis gordos, grandes e insuflados, vindos directamente dos anos 90.

 

Gosto muito de ver em algumas mulheres (e homens) mas é claramente uma tendência que não é para mim.

 

 

Vocês o que me dizem?

 

 

 

 

Estas são imagens de street style vistas em Paris durante os desfiles de homem, 

mas as mulheres também estão a aderir em força (lá fora e em Portugal).

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

 

Estou de volta à vida normal - finalmente! - depois de quase 15 dias de prisão domiciliária causada por uma gripe colectiva onde só o Manel se safou (coitado, e teve que nos aturar neste estado). 15 dias de febres, tosses, constipações, idas ao médico, recuperações e recaídas; de muito Netflix, revistas, sestas e livros. Parece uma boa desculpa para parar (sem pesos na consciência) - e até foi - mas 3 dias tinha dado perfeitamente! (mesmo!!)

 

Quando publiquei no InstaStories fiquei chocada com a quantidade de pessoas que me disseram: 'nós também! Dias e dias em casa com tudo doente!' Tanta gente a viver isto. Que loucura de vírus; varreu tudo.

 

Bom, mas esse pesadelo acabou e agora já estou cheia de energia para voltar à vida e ao que sou. Chega de tanta preguiça e venha daí uma nova semana com a agenda a rebentar :)

 

 

 

 

Tenham uma excelente semana e, se estiverem de molho,

força que vai passar!

 

 

 

 

Imagens de Domingo no BOA BAO, Chiado.

 

 

 

 

 

shopping

 

 

 

 

Há dois meses do ano que pedem conforto e serenidade acima de tudo: Janeiro e Agosto. São os meses de férias de moda, e os meses de voltar aos básicos que escolhemos instintivamente. No alto Verão só me apetece usar roupas largas, leves e brancas, em Janeiro volto ao preto e aos casacos-protectores; os que abraçam, aquecem e escondem. Este mês não é excepção e lá volto eu à facilidade e ao acolhimento do preto; aos básicos largos feitos de fibras naturais e aquela sensação de zero-esforço-máximo-conforto (antes que chegue a euforia eléctrica da Primavera).

 

Em linha com esse estado de espírito e com as coisas que tenho visto nas novas colecções, deixo estas sugestões de compras para quem ainda esteja à procura de básicos (e casacos) que fiquem bem perto do nosso corpo até Abril.

 

 

A base, já sabem, noir total, e estes casacos parecem-me excelentes escolhas.

 

 

look em cima

 

camisola em lã merino H&M homem

(também já esgotou, em alternativa procurem esta nas lojas Boss agora nos saldos)

 calças de lã, algodão e seda H&M

luvas em pele H&M ( a COS também tem umas óptimas) ● botins de pele Zara

casaco 100% lã H&M 

(ainda ontem estava no site em duas cores e já desapareceu,

pelos vistos não fui só eu que o achei com potencial)

 

 

look em baixo

 

camisola em lã merino H&M homem ● calças de lã, algodão e seda H&M

(também já esgotou, em alternativa procurem esta nas lojas Boss agora nos saldos)

luvas em peleH&M ( a COS também tem umas óptimas) ● botins de pele Zara

sobretudo 100% algodão H&M

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

fim-de-semana

 

 

Bom dia!

 

Nada de novo a acrescentar neste pós fim-de-semana; a família inteira de molho e um cenário de miséria nesta casa com uma hibernação forçada que começa por ser 'ah tão bom, finalmente tempo para ver séries e desligar (quando o mau estar não é muito)' e acaba num cabine fever total, de puro aborrecimento e frustração com tanta incapacidade física, em que já só queremos - todos - rua e trabalho! Acho que já está tudo a ficar melhor só por isso :) Tanto quis que Janeiro fosse um eterno dia de Domingo que esta semana acabou por ser isso mesmo; caso para dizer be careful with what you wish for. Agora de volta ao trabalho de back-office e planeamento que vai desenhar 2018.

 

 

 

Um bom dia e uma excelente semana para todos!

... e as melhoras para quem estiver 'de molho' também

(pelo que oiço anda muita gente assim).

 

 

Até já.

 

 

 

 

 

trend forecast | spring'18

 

 

Bom dia!

 

Ontem não consegui passar por cá - porque está tudo 'de molho' nesta casa - mas hoje estou de volta, como combinado a semana passada, para vos falar das tendências desta Primavera. 

 

 

... e que tendências!!!

(wait for it)

 

 

Preciso que vocês me ajudem e me belisquem porque eu sou capaz de não estar a ver isto bem. Muitas silhuetas incríveis, muitas colecções de sonho, muitas roupas e acessórios que adoro e, definitivamente, uma forte vibração de nova estação que promete! Estão a caminho coisas muito giras, e - longe de mim resistir a sair do 'quadradinho' da Primavera - mas...

 

 

Vejo casacos de chuva (lindos), vejo veludo, vejo uma série de botas (no Inverno usam-se as sandálias e no Verão as botas, é isso?), vejo brilhos com fartura, muitos metais, cabedal com mood party-animal-glam-rock, plástico, boinas, muita ganga e muitos - mesmo muitos - casacos.

 

 

Não estou a falar de colecções resort - saltei directamente para a Primavera - e esta ainda é uma primeira abordagem muito superficial; lá para Março devo conseguir fazer uma previsão mais realista, mas (outra vez)...

 

 

 

 

Onde estão as flores?

(isto sim é groundbreaking)

Onde está o branco?

Onde está o linho? 

Onde estão os vestidos leves e as cores suaves?

 

 

 

 

Primavera, és mesmo tu?!!!

 

 

Estas minhas perguntas são completamente retóricas; já não é novidade que as estações - também na moda - estão do avesso, e claro que é refrescante - e previsível - variar de fórmula. Estou só surpreendida porque todas as marcas/designers parecem estar alinhadas nesta Primavera-que-mais-parece-Holiday.

 

Sei que nós - we, the people - vamos resistir de certa forma e continuar fiéis a muitos dos nossos staples de Verão, e que a influência de rua & redes vai dar outra luz ao que aqui se vê; de qualquer forma, caríssimos, isto é Primavera 2018.

 

 

Vamos lá!

 

 

Shine on.

Não guardem já a roupa do Natal e da passagem de ano que ainda pode vir a dar jeito. Adapta-la às noites de Verão?! Gosto da ideia :) A tendência é usar o multi-brilho em várias tonalidades (cobre, prata, antracite, dourado, bronze) com predominância de prateado.

 

 

 

Party Animal

Preto, muito cabedal e muitas aplicações, o mood é de festa da pesada - não há cá sunsets em vestidos esvoaçantes - em glam rock total. O preto parece ter mais força esta estação do que o branco, e os materiais são tudo menos leves.

 

 

Outter Space

Bom, já tínhamos tido a ganga da cabeça aos pés (e continuamos), o leopardo da cabeça aos pés, recentemente o encarnado da cabeça aos pés e agora - é isso - é um banho de ouro ou prata, também integral. Os metais estão sem duvida em tendência; quanto mais brilhantes, melhor!

 

 

 

 

 Plastic (not) Fantastic

Plástico?!!! A sério, plástico?!! Vá, não me caiam já em cima; eu sei que não sou a rainha da moral, mas plástico?! Numa altura em que não se fala noutra coisa a não ser na poluição dos oceanos, aquecimento global, lixo que se acumula e não se transforma. Plástico?!

 

Em Valentino, em Chanel e em Balmain o plástico está em grande. Mais tarde ou mais cedo, numa série de lojas perto de nós. Ambiente à parte, não gosto do efeito, do calor e do desconforto deste material. 

 

 

Abre parêntesis.

 

(por falar nisso, têm visto o documentário 2077 - 10 segundos para o futuro

na RTP 1?! É impressionante)

 

Fecha parêntesis.

 

 

 

The New Cowboy

Botas de cowboy, gangas e outros elementos de inspiração western voltam a entrar em cena pela mão de Raf Simons em Calvin Klein. Há uma vibração retro e há também uma série de apontamentos (e materiais) mais chic que tornam esta tão revisitada temática mais interessante.

 

 

Rain Check

Casacos não faltam nas colecções de Primavera e a maior parte deles, de chuva. Eu ADORO as parkas ao estilo Valentino (centro), cheias de bolsos, cores e camadas.

 

 

 

Mais coisas.

 

Há uma série de marcas/designers que serão tendência independentemente do que apresentarem (crocs com plataformas e aplicações anyone?!) como é o caso de Balenciaga, Dior, Calvin Klein, Céline (principalmente por ter sido a ultima estação de Phoebe Philo), Stella, Valentino, Isabel Marant (sempre), Chloé (menos), Dolce & Gabanna, etc. Estas marcas criam statements - e isso é diferente de tendência porque serão os únicos a desenvolver uma certa temática - mas ainda assim são material forte de inspiração que chegará seguramente às lojas mainstream. Outro indicador forte de tendência é o street style que, para esta estação, arranca já no final de Janeiro na New York Fashion Week e onde, durante um mês, os mulherões do costume nos vão mostrar 'como é que se faz'. 

 

 

 

Só quando misturarmos desfiles + street style + we the people (o que o nós queremos; visto na rua e nas redes sociais) é que vamos perceber o que se vai usar na Primavera e no Verão. Esta foi uma primeira abordagem superficial, ao longo dos próximos meses logo tiramos novamente a temperatura.

 

 

 

Em geral - e como vos disse no ínicio - isto é só um começo de conversa que ainda precisa de ser afinado e adaptado:

 

  • as saias continuam largas, leves, fluidas e pelo tornozelo
  • as calças continuam a direito ou flare, e acima do tornozelo
  • as cinturas continuam subidas
  • os casacos continuam XXL e a fazer grandes statements
  • botas largas e botins estilo cowboy são um must-have
  • os chapéus em alta são os panamás XXL (e ainda as boinas)
  • o tule continua a ser um material muito presente
  • os brilhos e os elementos decorativos estão em alta
  • os ténis 'gordos' dos anos 90 entram oficialmente em cena
  • os óculos de sol são cada vez mais estreitos e mais cat-eye (adoro)

 

 

 

 

O futuro é definitivamente brilhante

só não é previsível e isso pode ser bom :)

 

 

 

 

 

Pensamentos?!

 

 

 

 

 

Puffer season!

 

 

Frio, frio, frio!

E chuva ainda por cima.

 

 

Este tempo - que uma pessoa que trabalha em casa como eu, adora! - está mesmo a pedir um mês inteiro de blusão! É um espécie de 'levar o mood de hibernação' comigo cada vez que saio à rua. Largo a manta mas abraço-me a um blusão ou casaco bem pesado e quente. É tão bom! Boas também são as sweatshirts quentinhas que, pelo seu estilo desportivo 'ligam' com mais facilidade ao blusão; no fim disto tudo há que parar com o desporto e acrescentar algo mais decente como umas calças de corte a direito e, neste caso, estes botins ultra chic Peónia que trouxe do Winter Market Stylista. Têm uma pele incrível, parecem umas luvas! Suaves, de design perfeito, e moldam-se lindamente ao pé. Adoro-os! Já tinha usado no Natal (com as tirinhas à volta do tornozelo / há umas tiras finas que se amarram à volta do tornozelo num nó giro) e neste dia usei de forma mais simples sem elementos decorativos.

 

Estas 4 peças estão oficialmente no meu TOP 10 neste momento;

são a minha resposta para qualquer dia.

 

 

  • Calças curtas e a direito: adoro! Já nem consigo usar outra coisa.
  • Botins elegantes e cómodos: dão um 'up' imediato a qualquer roupa e são o meu 'go-to' quando não uso ténis
  • Sweatshirt: oversized e quentinha, é o melhor esconderijo de sempre!
  • Blusão XXL: gosto tanto mas tanto mas tanto mas tanto que nem sei. Não me consigo cansar deste blusão.

 

 

Além deste look posso dizer-vos que tirei todos os meus blusões do armário e é neste temática

que pretendo construir qualquer look até o mês de Janeiro acabar.

 

 

(mas não se preocupem porque vou mostrar-vos outras coisas)

 

 

 

 

 

O mês de Janeiro é o equivalente a Agosto em termos de estilo: só queremos roupas simples, fáceis de usar, que não nos limitem/apertem/chateiem, que não exijam um grande esforço de styling e que nos deixem viver esta época de forma descontraida e confortavel. Em Agosto só queremos roupa fresca e fácil de usar; em Janeiro só queremos roupa quente e boa para hibernar.

 

 

(ou sou só eu

e vocês aí desse lado andam cheias de vontade de se produzirem?!)

 

 

 

 

 

 

calças e blusão H&M Studio Fall 17

botins Peóniasweatshirt Le Mot Tees

 

 

 

 

 

Chiado

 

 

Fotografia

Gonçalo Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

Neste primeiro Post 'Fim-de-Semana' de 2018 trago-vos imagens do nosso passeio de sábado pelo Intendente. Estávamos cheios de fome, com vontade de comer bem, sem esperas, sem filas, sem sítios ultra badalados e concorridos e, de preferência, onde os nossos índios pudessem andar, brincar e falar à vontade. Lembrei-me do Infame no Intendente - por achar que a multidão está mais concentrada noutros bairros - e a aposta correu bem! Os miúdos andavam à solta, o espaço era descontraído, o serviço super simpático, o brunch óptimo para nós e para eles, não havia confusão e, para completar a experiência, estão na porta ao lado duas fachadas encantadoras. Uma é da loja de azulejos e faiança Viúva Lamego e a outra uma das lojas d'A Vida Portuguesa que ainda não conhecia e que já me parece a mais gira de todas! Foi dificil tirar-me de lá.

 

Pelo que me dizem a experiência não acaba aí mas entretanto tínhamos outros planos e por isso, o resto teve que ficar para explorar depois. Quem conhece bem e adora esta zona? Partilhem alguns segredos por favor que eu fiquei com vontade de ver mais :)

 

 

Gostei muito e recomendo-vos vivamente.

 

 

Boa semana!