Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

fim-de-semana

 

Halloween, praia, noites quentes e um Domingo 'de molho' porque a Pia acabou por ficar doente (com o sol?!) e porque, sinceramente, já ninguém queria mais praia ou calor. Basta! Tragam lá o Outono por favor! Já quero um casaco! Já quero um bocado de frio! (também me deve ter feito mal o sol, hehe!)

 

 

Mais alguém desse lado em negação com este Verão que nunca mais acaba?!...

 

 

Esta semana começa o mês de Novembro e Novembro é mês de WINTER MARKET STYLISTA (nos dias 25 e 26), por isso esperem ver já esta semana, aqui no Blog, alguns looks de aquecimento que vos vão mostrando o que aí vem :) Há muito para fotografar e mostrar - esta edição vai ser a mais completa de todas em termos de oferta nas várias categorias - e eu sei que sou suspeita, mas acho que vocês vão adorar!

 

 

Até às próximas sessões fotográficas continuo às turras com a iluminação do espaço, por isso, se alguém conhecer uma empresa de audiovisuais excelente e muito em conta, é favor deixar contacto por aqui! Soluções incríveis e 'não-absurdas' precisam-se!!!! Com urgência.

 

 

 

Uma excelente semana curta para todos,

e bom trabalho!

 

 

 

sexta-feira!

 

 

Bom dia!

 

Hoje deixo-vos uma sugestão para o fim-de-semana;

isto é, para quem não quiser ir passar os próximos dias de 30 graus

de molho na praia :)

 

 

A minha sugestão é o brunch do Dear Brekfast, um espaço que vocês vão ADORAR! Comida óptima, pessoas super simpáticas e uma decoração muito fresca e clean, que convida a ficar e ficar e ficar. O Dear Breakfast fica na zona da Rua do Poço dos Negros (numa perpendicular a esta rua, chamada Rua das Gaivotas), que é aquela zona onde está também o The Mill, o Hello Kristoff, a YAO, a Companhia Portugueza do Chá (que já vos mostrei também) e uma série de outras lojinhas e cafés. É uma zona muito gira - camla e tranquila - para passear e explorar.

 

 

Eu fiquei fã e estou cheia de vontade de voltar!

 

 

 

 

 

t-shirt Le Bouclard na Colette ● saia H&M

ténis NMD Adidas Originals

óculos Le Specscasaco H&M Studio AW17

 

 

 

 

 

 

Fica a sugestão!

Espero que gostem :)

 

Agora está na hora de ir apagar alguns fogos, 

nesta sexta-feira que se prevê longa e acelerada!

 

 

Bom fim-de-semana!

 

 

 

 

 

 

 

 

 Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

 

selecção final!

 

 

 

Bom dia!

 

3ª feira fui conhecer ao vivo a colecção Erdem X H&M e, de facto, não há nada como experimentar TUDO! Experimentei o fato de que tanto gostei, o casacão de pêlo leopardo (esse está mesmo a pedir para ser experimentado), um casaco bordado cintado, e não resisti também a experimentar este vestido - super bem feito, até o interior do vestido é lindo - que, contra todas as expectativas, me deixou absolutamente encantada! Este vestido é tudo o que eu não uso - saias compridas, estampados, laços, princess line - mas... não é que adorei!?

 

 

 

Ficou em 1º lugar na minha wish list!

 

 

 

Não sei quando ou onde o posso usar, sei que o adorei e acho que um dia pode ser muito útil! (afinal de contas tenho constantemente vários eventos, sessões fotográficas, entrevistas, etc). As botas e blazer estão simultaneamente em 2º lugar, a equacionar conforme o resultado do rácio preço VS usabilidade; parecem coisas que se usam muitas vezes mas, no meu caso, não sei se serão.

 

 

 

Hoje à noite vou ao evento Erdem X H&M,

sigam tudo no InstaStories :)

 

 

... e não se esqueçam que esta colaboração chega à loja online

e à do Chiado no dia 2 de Novembro!

 

 

@stylista_mg

 

 

 

 

lady in red

 

 

Este não é um Post sobre Halloween - nem Natal - embora pareça :) É um look que escolhi para usar na apresentação dos sapatos Stylista para Lemon Jelly; divertido e especial, como é para mim esta linha! Eu sei que é um bocado 'diferente' - a saia que parece um embrulho de Natal?! - mas confesso que estou a adora-la e a achar que, daqui até às festas de Natal, ainda a vou usar bastante! Não a encontro no site para vos deixar a link mas garanto-vos que a comprei há umas semanas atrás (deve aparecer no site mais tarde).

 

 

Quem diria, hã?

Do preto & azul escuro, para encarnado da cabeça aos pés 

- e a adorar cada segundo deste look!

 

 

 

 

 

saia Bimba y Lolat-shirt H&M

sapatos Stylista X Lemon Jelly

 

 

 

 

 

 

 Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

trick or treat?

 

 

 

Porque é divertido ter os miúdos pelo prédio/rua/condomínio a pedir Doces ou Travessuras e porque os miúdos adoram QUALQUER pretexto para se mascararem, deixo-vos aqui os links para as colecções de Halloween da H&M e da Imaginarium - com tudo o que precisam para os vossos monstrinhos assustadores!

 

 

Não demorem muito tempo porque é possível que tudo

desapareça das lojas e sites num abrir e fechar de olhos!

 

 

Halloween H&M ● Halloween Imaginarium

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

Espero que estejam todos cheios de energia neste começo de mais uma semana de sol e calor :) O nosso fim-de-semana (que passou rápido demais a meu ver) (passa sempre!) foi dedicado ao homem da casa e aos programas dele. Nestes dois dias, em vez de festas de anos ou programas mais urbanos (os que eu gosto) estivemos por conta dele (também merece!). Em linha com esse plano, ontem passamos o dia em Peniche no MEO Rip Curl Pro Portugal, a ver os melhores surfistas do mundo ali mesmo à nossa frente (uns de nós mais entusiasmados do que outros, como podem ver pela cara do Manel na primeira fotografia :)). 

 

Esta semana estamos em contagem decrescente para o HALLOWEEN por isso vou mostrar-vos imagens da festa de 'aquecimento' a que fomos a semana passada juntamente com outras propostas que talvez possam achar giras! Está também cada vez mais perto o lançamento da colaboração Erdem X H&M (é já no dia 2 de Novembro) que arranca em Portugal com uma festa esta 5ª feira; festa essa à qual conto ir e partilhar cada momento via Instagram.

 

 

Agora de volta ao trabalho :)

 

 

Beijinhos e uma excelente semana!

 

 

 

 

 

 

trio anti-manchas

 

 

Bom dia!

 

Hoje mostro-vos este look com mais detalhes e lembro-vos que, apesar de já não estarmos no Verão, é importante continuar a evitar a formação de manchas na pele. É quase impossível reverter o efeito das manchas - mesmo com peelings e tratamentos mais abrasivos - por isso o mais importante (como em tudo com a pele) é PREVENIR!

 

Não se esqueçam de usar hidratante com protecção solar, de ir esfoliando a pele regularmente e de - muito importante - proteger também as mãos; aquele zona às vezes esquecida mas onde também temos tendência a formar manchinhas altamente inestéticas.

 

Eu adoro o creme de mãos Anjelif (sempre na carteira), uso e abuso deste esfoliante que, pela sua abrasão suave, vai 'limpando' de certa forma as manchas no rosto, e sou fã do creme de dia Anti Manchas com efeito comprovado de redução desta acumulação indesejável de melanina. Não se esqueçam de aplica-lo com mais intensidade nas zonas mais escuras e - muito importante - não se esqueçam também de aplicar SEMPRE no pescoço! Temos tendência a esquecer esta zona e não pode ser :)

 

 

 

 

calças Zara (antigas) ● sapatos Stylista X Lemon Jelly

carteira Furla ● camisola Uterque (do ano passado)

casaco (não está online mas tenho visto em loja) Zara ● skincare Anjelif

 

 

 

 

 

Tenham um excelente fim-de-semana

e lembrem-se que 

cuidar da pele é um trabalho para o ano todo!

 

 

 

 

 Anjelif

 

 

 Fotografia de look

Gonçalo M Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

 

 

la vie en rouge!

 

 

 

Bom dia!

 

Já vos tinha mostrado os sapatos que desenhei para a Lemon Jelly em encarnado, e agora mostro-vos a versão mais 'fácil' (uma excelente alternativa ao preto) que é a cor de vinho :) Eu adoro os dois! Vocês que cor preferem?! (acho que consigo adivinhar!)

 

 

 

 

 

 

saia Zara (antiga) ● camisola COS (antiga)

sapatos Stylista X Lemon Jelly

já disponiveis na loja online da marca!

 

 

Nota: no site os sapatos aparecem com atacadores às cores porque enviamos 3 cores diferentes de atacadores em cada embalagem para escolherem a que gostam mais. Pode ser encarnado, pode ser bordeaux e pode ser rosa choque. Os sapatos não são usados com atacadores multi-cor como se vê na imagem do site (é só para mostrar as várias opções). 

 

 

 

 

 

 Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

sem ais nem uis!

 

 

É possivel que já tenham reparado que os meses de Verão são os que mais dedico à casa. São a única altura do ano em que tenho disponibilidade para olhar para uma parede e pensar 'falta aqui uma prateleira', olhar para um espaço e compor com algumas plantas e quadros, olhar para algum problema com a construção da casa e arranjar alguém que o possa resolver. Durante o resto do ano a agenda é sempre tão preenchida que, por mais que pense 'esta casa continua vazia ao fim de três anos' não tenho tempo nem capacidade para agir sobre isso. (que é mais ou menos o que se passa agora!)

 

Bom, mas a verdade é que 'grão-a-grão' já investi algum tempo (e não só) nesta casa. Ao pensar neste investimento e, antes disso, no desperdício que é estar a pagar um aluguer por um espaço que não pensamos ser provisório, tenho andado (em conjunto com o marido, claro!) no ultimo ano a considerar a opção de compra.

 

Confesso que me fechei em negação só de pensar na trabalheira que é tratar dessa ideia (e mais ainda quando comecei a ver como está o mercado imobiliário), mas como esta negação tem um preço alto, lá me fui informar sobre Crédito Habitação (só para saber, para ir pensando e para, se possível e viável, agir).

 

Este 'acordar' para esta realidade fez-me estar atenta a uma série de outras coisas relacionadas com este processo, e como o verdadeiro ganho para os bancos está nos pequenos custos associados a tudo e mais alguma coisa. Basicamente - e para não entrar em grande detalhe - há Bancos com um spread mais baixo mas que depois exigem tantos produtos bancários que, o custo total com o empréstimo acaba por ser bastante superior ao simulado (que nunca envolve estes 'custozinhos' extra de gestão de contas ou produtos do banco que nos ‘obrigam’ a subscrever).

 

 

 

 

 

Tenho trabalhado com o Banco CTT nos Market Stylista e por conhecer a simplicidade em todos os processos (já abri lá conta!) quis saber também qual seria a oferta nesta categoria. A conclusão a que cheguei - comparando com outros bancos onde tenho conta - é que  é que no caso do Banco CTT só é necessário subscrever os 2 seguros obrigatórios para este tipo de Crédito (Seguro Vida, Seguro Casa) e Domiciliar o Ordenado, numa conta que não tem custos. Além de que o spread é também um dos mais competitivos.

 

 

 

 

 

Se por acaso forem ao site, há um 'Guia do Crédito Habitação' (uma espécie de 'Crédito Habitação for dummies' ... como eu!), uma lista curta que explica exatamente - e de forma muito transparente todos os passos que fazem parte do pedido de um crédito e, uma vez em curso este pedido de Crédito, o Banco CTT disponibiliza uma equipa que nos acompanha e a quem podemos ligar quantas vezes quisermos para tirar duvidas bem como uma App para enviar documentos em falta e trocar mensagens com o banco (o que evita deslocações desnecessárias à loja e poupa muito tempo). Com estes textos fáceis e de leitura rápida (senão desisto a meio) já percebi exatamente o que terei que fazer na eventualidade de querer avançar com uma proposta de compra. Parecia um pesadelo mas afinal em 15 minutos entendi tudo e estou pronta para passar à fase seguinte. 

 

 

 

 

 

Este 'pesadelo informativo' afinal foi bem mais leve e fácil do pensava!

(não é espectacular quando isso acontece?!)

 

 

Não sei se estão por dentro deste tema 

- se calhar não vos estou a contar nada de novo! -

mas se andarem a pensar em Crédito Habitação,

não deixem de falar com o Banco CTT 😉

 

 

 

 

 

 

 Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg