Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

o que aí vem | fall'17

 

 

Vamos lá então falar sobre tendências fresquinhas!

 

Confesso que este Post não foi muito fácil. Durante o Verão fiz o meu scan habitual de revistas e sites, e já estava mais ou menos por dentro do que por aí vem. De qualquer forma a minha reacção - e não sei se não é sempre a mesma cada vez que chega o Outono - era 'pronto, é desta, não vou comprar nada durante meses, acho tudo medonho, vou continuar abraçadinha aos meus básicos e deixar que este desfile de silhuetas bizarras e provocações estilísticas passe'. A sério, a cada desfile a sobrancelha levantava com incredulidade; 'isto está mesmo a acontecer? e depois vamos mesmo achar isto giro? isto vai pegar?' 

 

O meu Post sobre tendências seria uma espécie de: Olá a todas, bem sei que o Stylista é um Blog sobre compras mas... durante os próximos meses não recomendo compras nenhumas. Recomendo que continuem a investir no vosso estilo pessoal e que continuem a usar muito o que já têm no vosso armário. Aliás, a mensagem-base aqui no Blog sempre foi essa: mais construção lenta de estilo do que pica-tendências acelerado. Fã de básicos para sempre!

 

Dito isto...

 

Dos desfiles e das revistas - onde é normal que as imagens sejam mais conceptuais do que comerciais, e por isso menos fáceis de relacionar com a nossa realidade - para as lojas, as coisas levam sempre umas alterações e, com esse polimento + alguma habituação, conseguimos sempre encontrar novidades que até nos piscam o olho. (certo?!) No meio de muita tendência doida há também muita construção incrível, e no meio de muita tendência doida há algumas adaptações - feitas pelas lojas mais mainstream - que são bastante interessantes.

 

 

 

 

Tendências FW'17 

 

 

Esperem ver em loja, nas revistas e numa série de imagens de Instagram (já na próxima Fashion Week?!) nos próximos meses, as seguintes tendências: kitten heels, encarnado, botas tropa, botas over-knees bem vistosas, um toque western, estampados florais, plumas, botins-meia, estilo militar-rock, carteiras de pendurar no pulso (wristlets), inspiração 'caça à inglesa', tweed estilo Chanel, tweed estilo Queen-Elisabeth-no-campo, estampados geométricos retro, saias abaixo do joelho (e curtas e médias e largas e justas - a saia está de volta!), pêlo de cordeiro (em casacos), pêlo sintético colorido, boinas, casacos de nylon, bombazine (por todo o lado!), transparências, retro-futurismo estilo Paco Rabanne, roupa com frases, maquilhagem quase invisível, estilo inspirado em corridas de mota, maximalismo e mistura de tudo o que se quiser, a combinação red/pink em tons mais fortes ou mais suaves, a era vitoriana e muito mais dos anos 90!

 

 

Vale (quase) tudo! 

 

 

Dentro destas tendências escolhi algumas que me parecem mais interessantes e que estão presentes de forma mais forte em loja; ou seja, são as que prometem ter maior visibilidade. É portanto mais ou menos isto que vamos ver para já com mais destaque.

 

 

 

Red Hot

 

O encarnado e o rosa já cá andam há um tempo e não me parece que vão desaparecer tão cedo. Neste Outono, o rosa vai descer um degrau e este hot red passa a ser A COR DA ESTAÇÃO. Vai ser fácil de encontrar em acessórios - principalmente sapatos! - e também em sobretudos e camisolões. Um casacão encarnado para o inverno?! Parece-me bem giro. O unico 'senão' é que não adoro ver esta cor com preto - prefiro ver com bege, branco sujo, rosa velho ou azul escuro - e sendo o meu armário de inverno 99,9% preto fica difícil. De qualquer forma é uma tendência - para mim - muito convidativa e fácil de considerar.

 

 

 

Whole lotta Fur

 

Vem para aí pêlo que nunca mais acaba - sintético na maior parte - em grande formato, silhuetas oversized e cores bem fortes! Há detalhes - golas, sapatos, carteiras, punhos, chapéus - e há também casacões enormes que só apetece apertar! (como é o caso do que estou a vestir na imagem de cima). É uma sensação óptima esta de estar confortavelmente aninhada neste monte de textura, que nos faz sentir poderosas, vistosas e... quentinhas! Vamos ver o que vem parar às lojas; até agora este da H&M (que tenho vestido) é o mais bem feito/encorpado/suave que já vi. 

 

 

 

A Rainha vai à Caça

 

Não adoro roupa campestre e não há nada a fazer (a não ser no campo, claro, aí que venha a manta e o camisolão). Para o dia-a-dia confesso que não me identifico nem com os materiais, nem com as cores, nem com os tweeds e xadrez. Este Outono o campo está em grande, mas as colecções que o trouxeram de volta - Stella McCartney e Loewe por exemplo - deram uma bela refrescada a esta inspiração! Esperem ver saias, camisas, casacos e até acessórios com este tweed inglês e inspiração de caça. Tudo muda quando a interpretação não é literal ou aborrecida;: o truque é sem duvida dar a atitude e energia certa às peças através de combinações e cortes originais. 

 

 

 

90's leather

 

 

Há duas certezas no Outono (no que diz respeito a tendências): uma é que haverá sempre preto, e a outra é que haverá sempre cabedal. Não há inverno sem isto! Esta estação a inspiração para usar pele - em preto - vem dos anos 90. pensem em boinas, em blusões com mangas que quase fazem balão, em casacos curtos ou muito compridos, em golas grandes, em estilos mais largos, e combinem - claro! - com grandes brincos statement dourados - mais geométricos e compridos ou simplesmente argolas. As calças de pele com pinças também vão andar à espreita e são muito apetecíveis. 

 

 

Shoe'd we?

 

Em termos de sapatos esta estação temos: kitten heels (este salto pequenino e estreito que não é muito fácil de equilibrar), a bota-meia (já as vimos nos anos 90, lembram-se? com tacões mais largos?), o botinZÃO com uma grande sola e geralmente de biqueira muito redonda ou quadrada.

 

 

Sobre sapatos confesso que não sei o vos diga, ainda preciso de tempo para digerir.

 

 

Vocês o que acham? Muito feio? Muito giro?

Tão feio que é giro?

 

 

 

Ainda há muito MUITO mais, mas por enquanto ficam apresentadas as linhas mais fortes. Como podem ver, por mais difícil que pareça à partida, há sempre potencial para encontrar uma ou outra peça mais divertida que traga uma nova vida ao que já temos. Vamos deixar estas tendências em banho-Maria até Outubro, e nessa altura volto com sugestões mais práticas (e terrenas!) de utilização. Até lá, continuamos com a transição (de estilo) férias-para-trabalho, calor-para-fresquinho :)

 

 

 

Foi uma introdução ainda breve mas

espero que tenham gostado!

 

 

 

Casaco de pêlo (em breve em loja) H&Mbotins Zara

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

Obrigada Palácio Chiado!

 

 

 

 

 

 

mood

 

 

 

 

Mood para Setembro,

quando a agenda está cheia de trabalho mas os dias ainda são de calor.

 

 

 

Numa fase em que o corpo - e espírito! - ainda estranha roupas apertadas e sapatos fechados, esta é a minha fórmula de inspiração para os próximos meses; talvez ainda com calções e com sandálias totalmente rasas, mas definitivamente à base de camisas oversized bem frescas e 'descoladas'. Estas peças são do net-a-porter mas estou a preparar uma cápsula baseada nas lojas 'do costume' para breve ;) Wait for it!

 

 

 

 

 

 

 

de voltaaaaa!

 

 

De volta e cheia de vontade!

 

 

Eu sei, eu sei, foram dois longos meses de boa vida (intercalados com algumas semanas de trabalho, mas essas vocês não viram :)), dois bons e merecidos meses em família, a trabalhar estes laços todos que ficam ainda mais fortes quando passamos tanto tempo juntos! Mais tempo para os miúdos e menos computador; esse monstrinho que nos consome o resto do ano. Agora que estão os dois radiantes na escola - o facto de a Pia estar na escola muda MUITO (para melhor) a minha organização - já me deixa construir a minha rotina de trabalho com outra ligeireza. Há muito para pôr a andar daqui até ao Natal, mas vamos por enquanto começar por falar nas tendências da nova estação - claro! - e em sugestões de trabalho para este mês de transição férias/escritório.

 

Deixo-vos algumas imagens deste fim-de-semana que foi um mix de festejo dos meus anos, festejo dos nossos anos de casados e um acabar - em grande, com uma temperatura nunca vista (por mim) em Sagres! - desta temporada de férias :)

 

Espero que o vosso Verão também vos tenham dado - por mais ou menos tempo - a oportunidade de desligar da tecnologia e ligar ao que realmente importa, espero que tenham feito muitos e bons planos, e espero que nesta rentrée venham com imensa força para pôr em prática todas essas ideias novas com muita motivação!

 

 

 

 

Já cá volto,

até já e boa semana!

 

 

 

Imagens de Sagres,

Memmo Baleeira Sagres e praia da Cordoama. 

 

 

 

Rústico

 

 

Ontem fui provar em primeira mão o novo Rústico da McDonald's!

 

 

Foi o meu segundo evento desta natureza - supresas McDonald's - e foi mais uma vez uma animação. Um espaço lindo cheio de produtos frescos, comida óptima (saída directamente de uma cozinha McDonald's), boa companhia e uma sessão de 'do it yourself' bem animada.

 

Começámos por provar o Rústico - um hambúrguer desenvolvido pelo chef Manuel Lino em conjunto com a McDonald's Portugal - que foi imediatamente aprovado e devorado! Esta novidade exclusiva ao nosso país é feita com ingredientes fornecidos por produtores locais, para dar a maior frescura possível a este hambúrguer com um toque bem caseiro. Fiquei fã do Rústico e ainda mais da limonada e das batatas fritas com casca que o acompanham - óptimas!

 

Depois desta apresentação chegou a hora de prepararmos o nosso próprio hamburguer com vários ingredientes McDonald's à disposição :) O meu foi feito exactamente com os mesmos ingredientes do Rústico - espinafres, queijo Emmenthal, molho de maionese e mostrada de Dijon, cebola grelhada e cogumelos - o que comprova que não lhe mudava nada. (acho que acrescentei só tomate cereja)

 

 

 (este - da imagem em cima - foi feito por mim)

 

 

 

No final ainda trouxemos um cabaz de frescos maravilhoso para fazer novas experiências em casa, mas o que eu quero mesmo é provar o original McDonald's que já está por todo o país.

 

 

 

 

O Rústico vai estar disponível até Novembro!

 

Experimentem :)

 

 

 

 

Sempre à Mão

 

 

 

Um dia na minha vida, com Nespresso :)

 

 

Os 1500 pontos de recolha em Portugal, as entregas gratuitas, as entregas até às 22 horas e o facto de termos 20 boutiques Nespresso no nosso país, faz com que as nossas cápsulas preferidas estejam, cada vez mais, sempre à mão.

 

No meu caso a boutique do Cascaishopping - a minha segunda casa para trabalho e coisas do dia-a-dia - é o ponto mais conveniente - e tão simpático - para as cápsulas Nespresso cá de casa.

 

 

 

As minhas preferidas nestes meses de Verão são as cápsulas On Ice,

que adoro beber com muito gelo e leite de amêndoa :) 

 

 

 

 

 

férias

 

 

 

Sabendo que a maior parte da população está, durante estes meses, mais móvel, decidi - como já vos tinha dito anteriormente - passar as minhas publicações para o Instagram até Setembro. Apesar de uma série de dias deste Verão ainda serem de trabalho - produção, trabalho administrativo e preparação de novos projectos para o ultimo trimestre do ano - tenho escolhido vir ao computador com menos frequência para poder dar mais atenção à pequenada cá de casa.

 

Hoje decidi passar por aqui para matar saudades e reforçar esta indicação garantindo-vos que em Setembro estarei de volta com as tendências do próximo Outono, sugestões de compras (no arranque estou a pensar mais em roupa de regresso ao escritório) e os looks do costume :)

 

Para quem está de férias, boas férias! Para quem anda a trabalhar, desejo um excelente aproveitamento destes dias que geralmente são bastante mais tranquilos.

 

 

Até daqui a uns dias!

... e até já no Instagram :)

 

 

 

 

 

 

 

look total Nude Fashion Store (saldos)

no Memmo Alfama

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

 

 

... e mais palmeiras!

 

 

Tem sido um fartote de palmeiras! O Summer Market, cenários com palmeiras, roupas com palmeiras, palmeiras lá em casa; a coisa está de tal forma que o Manel já diz que a minha 'marca' são palmeiras, e cada vez que vê um cartaz com um palmeira diz 'a marca da mãe!' (ahaha!)

 

A verdade é que não me canso deste tema tropical; assim como não me canso de férias nem de paisagens paradisíacas. Acho que o que é bom - o que nós gostamos - nunca cansa. Elementos que me liguem a destinos exóticos só podem ser tudo de bom!

 

Há uma mão cheia destes elementos 'dreamy' na loja Pau Brasil, e cá estou, conforme combinado no início da semana, a deixar-vos mais umas fotografias que tirámos por lá :)

 

 

 

 

Bem dreamy e tropical é também este kimono curto acolchoado da H&M

que eu adoro!

 

 

Os calções (também H&M) já vos mostro melhor no próximo post.

 

 

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

palmeiras

 

 

Bom dia!

 

 

Queria fazer um Post mais 'composto' mas fica para mais tarde; deixo-vos já o sítio onde comprei estas palmeiras a 5€/cada :) Comprei também umas maiores (por cerca de 30€) para a casa de jantar. Quem as tem é o Sr. Veríssimo na Quinta do Alto (Penedo, Colares). 

 

 

 

o cesto da palmeira é da Loja Real 

o cesto com o chapéu (e outro cesto!) é da June

 

 

 

 

 

 

 

mini voltas

 

 

Eles estão de férias, eu estou a trabalhar. Ou devia. Fica difícil estar agarrada ao computador o dia todo quando tenho estes dois a querer brincar e passear :) Às vezes consigo ficar um dia inteiro a trabalhar fora de casa, outras acabo por voltar para fazer qualquer coisa com os miúdos. Não dá para resistir! Há alturas em que é preciso separar as coisas (vida de trabalho e vida de casa), mas há outras - como agora nas férias de Verão - em que a prioridade é bem clara.

 

Um dos programas preferidos do Manel e da Pia é levar TODOS os 'veículos' que têm para a rua, e andar a fazer corridas frenéticas. Num destes dias mais nublados foi o que fizemos, e aqui fica o registo desse programa :)

 

Não tenho aqui fotografias da Pia e deslizar, mas posso dizer-vos que cá em casa ela é quem mais domina todos os veículos e quem se aventura nas maiores velocidades. É uma verdadeira bala a voar baixinho na trotinete! (e também se orienta bem com o carro eléctrico)

 

 

 

 

 

Geralmente é isto: carro carregado até cima com tudo-e-mais-alguma-coisa, banda sonora do filme Vaiana para irmos a cantar até ao destino, chegando lá afinal só querem andar numa das coisas (um clássico!), dão tudo durante uma hora, e depois estão de rastos (ou aborrecidos e a querer mudar de brincadeira) e querem voltar para casa.

 

 

 

São mini-doses de animação e depois...

ponho uma música mais calminha porque em 3, 2, 1

está tudo a dormir no carro no regresso a casa :)

 

 

 

calças antigas Uterque • top de seda cor-de-rosa H&M

fios Juliana Bezerra Jewellery (e pulseirinha do tornozelo também)

óculos Komono • ténis Josefinas • carteira Tod's

(fotografei a carteira na mão mas neste registo 'mãe' uso a tiracolo)

 

 

Pia

macaco Tocoto Vintage e ténis Josefinas

 

Manel

ténis Le Coc Sportif e roupa Knot (tudo à venda na Knot)

 

 

 

(mochila de fraldas é da mmi, carro eletrico do Toys R Us, trotinetes da Imaginarium,

cadeirinhas auto da Chicco e a boneca da Pia é a Vaiana da Disney)

 

 

 

 

Sempre na companhia deste também 

super-carro-de-mãe

que é o Tiguan.

 

 

 

 

 

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg