Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

cabinet of curiosities

 

 

 

Os meus sábados de manhã passam-se geralmente na mesma rua, que é a Avenida de Nice. Começam com um pequeno-almoço em família na Garrett, depois uma passagem pela Papelaria Alto (do outro lado da estrada, um pouco mais à frente) para me encher de revistas internacionais e, passam também invariavelmente por umas compras rápidas no Saloio que é um supermercado gourmet cheio de coisas óptimas. Adoro este programa! Num dia mais frio não me podem dar melhor do que isto; sair, comer, voltar, e ficar no sofá a devorar as revistas e as compras do Saloio.

 

Num destes sábados percebi que havia um espaço nova na rua, mesmo ao lado da Garrett. Uma mistura de loja e atelier, com uma entrada super convidativa, que me deixou curiosa. 

 

O espaço é da Viterbo Interiores, e a curadoria é feita na totalidade pela Gracinha Viterbo que, depois de uns anos em Singapura, volta a basear-se em Portugal. Chama-se Cabinet of Curiosities e é uma casa de 2 andares, cheia de quartos pequeninos e de objectos fantásticos, portugueses ou trazidos de uma série de viagens feitas à volta do Mundo. Há um quarto só para iluminação, outro só para cadeirões, outro de roupas e acessórios e os restantes agrupam almofadões, quadros, papel de parede, jarrões, vasos, livros, móveis e muito bric-à-brac! Há também o project room que é onde todos os pedidos especiais ganham forma, de acordo com o gosto de cada cliente. Os mood boards neste quarto são o máximo e o serviço não me parece ser caro. Dá-me ideia que há soluções para todos os tipos de gosto e budget. Há também a possibilidade de mandar fazer coisas super simples como almofadas e cadeirões, a gosto e à medida.

 

Eu - que continuo com uma casa work in progress, mesmo ao fim de 2 anos! - fiquei logo entusiasmada e trouxe um grande jarrão azul turquesa e um coral encarnado, para casarem e viverem na minha casa de jantar. Já lá estão e dão uma cor muito interessante à minha base ultra-neutra :)

 

Trouxe também um colar cheio de pompoms (que tenho usado como pulseira) e uma cesta tradicional que vai agora voltar à loja para ser personalizada! Can't wait.

 

 

Se passarem no Estoril não deixem de entrar!

 

 

Acho que vão gostar e não vão resistir à vontade de trazer um bocadinho daquele mundo para casa.

 

 

 

 

 

#gv_cabinet_of_curiosities

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post