Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

como usar: paper bag pants

 

 

 

 

Como vos disse ontem, as calças 'estão a ter um momento' nas tendências desta e das últimas estações (e próximas, seguramente!). Há vários feitios mas na linha da frente estão as calças de cintura subida, preferencialmente curtas e um pouco largas nas pernas.

 

Em linha com esta tendência - achava eu que as culottes não estavam para ficar, ah! - aparece esta Primavera a tendência Paper Bag Pants que, como o nome indica, se refere a um modelo de calças que parece um saco de papel apertado no topo. São calças de cintura MUITO subida - umas mais justas do que outras e outras mais curtas que outras - que são SUPER apertadas na cintura com um grande nó, cinto, elástico ou uns atilhos desportivos.

 

 

Não é um modelo fácil.

 

 

Não é mesmo. Mas se Stella McCartney e Isabel Marant o estão a pôr no mapa das tendências, preparem-se para ver um milhão de interpretações desta tendência! É daquelas que vamos resistir à primeira (eu já experimentei umas calças destas e jurei que 'nem pensar') e à qual somos depois capazes de sucumbir, quanto mais não seja porque são mesmo confortáveis (e escondem tudo e mais alguma coisa).

 

Eu confesso que prefiro as mais curtas e largas, menos marcadas na cintura (como as verdes da imagem). Deixo-vos neste Post as minhas sugestões de Styling para esta nova peça-estrela, espero que vos inspire! :)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sapatos

Se as calças forem largas no tornozelo (e curtas) podem perfeitamente ser usadas com ténis; se forem muito estreitas diria que ficam melhor com sandálias ou botins de salto estreito e alto. 

 

Tops

Este modelo de calças é a estrela! Fica bem com t-shirts ou camisolas neutras que não sejam muito largas nem muito justas. Qualquer top deve ser usado por dentro das calças para mostrar bem o efeito Paper Bag. Hoje em dia já há camisolas desenhadas para serem usadas por dentro das calças - são mais justas na cintura e um pouco mais largas em cima - vejam esta aqui como exemplo.

 

Carteiras

Como o nó (ou cinto) na cintura alta destas calças é tão vistoso diria que uma carteira de mão discreta é o mais apropriado para este modelo. As carteiras a tiracolo vão criar muita confusão (muitos elementos visuais atravessados à frente do tronco) e as de ombro também são capazes de 'pesar'. O ideal é não ter mais nenhum item a chamar a atenção perto da linha da cintura.

 

Casacos

Gosto de ver casacos MUITO compridos com estas calças. Aqueles que ficam quase alinhados com a bainha das calças.

 

Acessórios

Esquecer os colares, apostar tudo nos brincos (que podem ser grandes)! Anéis e pulseiras também ficam bem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 calças verdes H&Mt-shirt  Zarasandálias Uterque

clutch Mansur Gavrielbrincos Melissa Joy Manning

 

 

 

 

trio paper bag

calças oversize H&Mcalças caqui Zaracalças verdes de seda H&M

 

 

 

 

 Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

 

 

6 comentários

Comentar post