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Stylista

HOW TO WORK IT, HOW TO LIVE IT


Está praticamente no fim a sequência de 6 fins de semana do programa de marketing e serviços de luxo na católica lisbon, que se desenrolou em sessões de diversas áreas como a moda (claro!), os vinhos, os restaurantes, a hotelaria, os perfumes, as jóias, a relojoaria e convidados brilhantes como o Prof. Chevalier - com uma riquíssima experiência em mercados deste segmento e acesso directo a pessoas, números e acima de tudo histórias divertidas vividas nesta indústria - a visita encantadora ao Instituto dos Vinhos do Douro e Porto - exemplo de orgulho, paixão e dedicação - a aula sobre o negócio da aviação particular - um mundo que nos faz sentir tão pequeninos! - o atelier de perfumaria com todas as nuances deste negócio que é afinal de contas o primeiro contacto - o nível mais acessível - ao mercado do luxo; e mais recentemente, a apresentação do grupo Brodheim com insights muito reais sobre perseverança e empenho perante todas as adversidades.

Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto - Lisboa

Outros exemplos menos deslumbrantes sublinharam a diferença entre a gestão de marcas de luxo e a gestão de marcas de grande-consumo-a-preços-mais-elevados.

O luxo é um conceito vasto, exaustivamente usado e gasto por gestores que muitas vezes o puxam mais para o posicionamento do que para a acção; um mundo onde podemos perfeitamente espetar o nosso alfinete aspiracional na coordenada imediatamente acima à nossa posição, e obter gratificações pessoais sociais instantâneas - estáticas ou dinâmicas, simbólicas ou sensoriais.

Baku cultural center, Zaha Hadid - Azerbaijão.

O luxo é um bem estar que existe onde não estávamos antes. Onde estamos está assim; ali à frente pode estar melhor. O luxo - entre tantas coisas! - pode ser umas horas de sono, tempo livre, um bom bife, uma viagem a um sítio fantástico, um dia de praia, uns óculos de sol Tom Ford, uma ilha privada em Angra, um Boeing incrustado de diamantes, uns sapatinhos Prada ou uma massagem num SPA.

Uma semana inteira sem correria era para mim o ideal.

Qual é a vossa ideia de luxo hoje?

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