Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

IT TAKES A LOT

É preciso muita vida para escrever histórias interessantes; é preciso muita interrogação, muita asneira, muito risco, muitas pessoas, muita entrega, muita viagem, muito azedo e muito doce.

Nada que qualquer um de nós não tenha para dar e vender mas na correria dos dias, nas tarefas que se atropelam, num mundo cada vez mais de imagens, 
de aquisições e de trocas rápidas fica pouco espaço para a imaginação 
e para esboçar enredos, que acabamos por consumir num registo de take away.

A lifestories dá o incentivo, com cadernos apetitosos que nos puxam pela imaginação, ou então toma o comando e escreve a história que quisermos 
- ou de quem quisermos - por nós.

Pausa e mudança de assunto.

Não acho a menor das graças ao dia dos namorados - zero! - e não tenho memória (a menos que me transporte agora para os dias de liceu) de alguma vez ter trocado presentes de V-Day.

MAS ESTE ANO TEMOS HISTÓRIA.

Dois mini cadernos 
- IT TAKES 2 - 
com um tópico para desenvolver em cada página.

A ideia é que cada pessoa preencha o seu caderno a pensar na outra,
e num dia combinado (não tem que ser o 14...) dá-se a troca de cadernos!

Claro que uns vão ter muito texto, desenhos e rabiscos, enquanto outros palavras monossilábicas, e certamente que 'o 1º dia que te vi' vai ser diferente daqui para ali, com direito a pratos a voar da cozinha para a sala se 'se fosses uma cor' for 'o amarelo!' e se 'se só pudesse dizer-te uma coisa' for 'quando é que aprendes a pôr a loiça na máquina?!'. Não há presente que nos obrigue a pensar mais no outro do que este e tenho a certeza que vai ser divertido - ou não!!! - ler diferentes perspectivas e registos de uma mesma história.

Fiquei também com o 'um dia, um desenho' para me forçar a registar coisas giras que me lembro-e-esqueço e ofereci a uma amiga 'um dia, uma palavra' já que ela é especialista em fazer mil imagens valer uma palavra, só para contrariar a expressão popular.

Pensem no 'postal' Ralph Lauren que alimenta o sonho da casa nos Hamptons, um marido velejador (de olhos azuis!), não sei quantas crianças cheias de caracóis loiros, nós com 20 anos para sempre, corpo de manequim, pele luminosa, dois golden retrievers, um jardim impecável e cheiro a limonada (cor de rosa).

Pensem nesses 'postais' todos, a encher páginas de revistas, e pensem no melhor que é escrevermos a nossa narrativa original,
muito mais complexa e divertida.


Lifestories aqui e aqui.

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2