Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

Lifestyle holístico



O Ritz Four Seasons convidou-me para uma experiência de SPA - um tratamento de corpo Sodashi e a honra de tomar um sumo e umas frutinhas com a fundadora da marca australiana, para lhe perguntar o que quisesse. Confesso que não sabia ao que ia mas a um programa destes não digo que não nem que tenha que me virar do avesso.

Na véspera fiz alguma pesquisa sobre a marca e a Megan Larsen - com quem ia falar - e fiquei absolutamente deliciada com tudo de uma ponta à outra. 

Os produtos Sodashi são 100% livres de químicos (do interior à embalagem, que é reciclável e tingida com corantes vegetais) e integram-se num estilo de vida regrado - no caso da Megan e da sua equipa - por muita meditação, aromoterapia, alimentação orgânica e a inclusão de medicina Ayurvédica no desenvolvimento de novos produtos. Experimentei uma exfoliação corporal de baunilha e garanto-vos que - mesmo quando me esqueço de pôr creme depois do banho - a pele continua suuuuper macia; o facto de ser natural não quer dizer que não produza resultados evidentes.

Não vou dizer-vos que sou uma pessoa anti-químicos (prova número 1 é o alisamento que faço no cabelo que é o expoente máximo da toxicidade e que viaja para o couro cabeludo de certeza) mas já há uns anos que ando a preferir produtos de banho neutros (sabonetes tradicionais, shampô de farmácia ) e estou cheia de vontade de alongar esta ideia pelo corpo, cara, e quem sabe, lista de supermercado.

A Megan contou-me que quando esfregamos um dente de alho no pé, sentimos o seu sabor na boca passado uns instantes. Não experimentei nem tenciono - mas é muito forte esta ideia de que o nosso sistema inteiro absorve - e processa como pode - qualquer coisinha que apliquemos na pele (unhas e cabelos são matéria morta e portanto, não transmissora).

Gostei dos produtos da Sodashi e AMEI o tratamento no SPA (o cuidado, a técnica, a sabedoria, o ambiente, a simpatia... e podia ficar aqui até amanhã só com elogios). Adorei tudo.

Gostei da ideia de mulheres empreendedoras com um aspecto sereno e jovem, a noção de que a dedicação exigente a um projecto não implica necessariamente prescindir de qualidade de vida (no sentido mais puro). Gostei do compromisso com o equilíbrio físico (e consequentemente mental) e o do respeito absoluto pelo corpo.

Os produtos são caros mas são tão ricos e densos que duram, duram, duram...

Os tratamentos podem ser agendados aqui e os produtos podem ser comprados aqui 
(ou também no final do tratamento).


Obrigada Ritz e Sodashi pela experiência ♥

4 comentários

Comentar post