Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

novidades do ano



Este ano - e porque é importante a opinião e experiência dos comuns mortais - vou fazer novamente parte do júri nos Prémios Saber Viver 2014. Estou no painel 'maquilhagem' - eu, que agora até já me pinto quase todos os dias, um fenómeno ultra-recente que no meu caso chegou com a vergonha de sair à rua com olheiras até aos joelhos e a obrigação de proteger pessoas inocentes desta visão das trevas.

Recebi para avaliação a selecção da Saber Viver que vos apresento já de seguida, para que possam estar a par das inovações espectaculares deste mundo do disfarce. Junto umas notas breves sobre a minha experiência com estes produtos, eventualmente válida em produtos menos específicos e absolutamente irrelevante noutros como a base, por exemplo, em que o tipo de pele é determinante para se adorar ou odiar um produto.

1. sérum Youth Liberator YvesSaintLaurent: identifica e combate os sinais de envelhecimento ao mesmo tempo que cobre, uniformiza e ilumina a pele do rosto // estou a usar e gosto, tem é que ser um uma meia-unha para o efeito ficar natural 2. CC Crème HD erborian: ajusta, realça e ilumina o tom de pele. Funciona como uma base de maquilhagem e pode ser usado sozinho quando se quer um efeito pele fresquinha e natural // estou fã número 1 deste produto, acho que nunca mais o largo. 3. Teint Visionnaire Lancôme: uma base com muita cobertura e um corrector escondido na tampinha que se pode tirar com o dedo, espalhado na parte de cima da mão e depois aplicar em olheiras e áreas escuras ou vermelhas // para uma pele seca como a minha prefiro produtos mais líquidos e translúcidos (como o Micracle Air de Teint, também Lancôme). 4. Collistar Fondotina + Primer Uniformante: hidrata e alisa a pele ao mesmo tempo que cobre pequenas imperfeições. Funciona melhor quando é usado com o seu partner 'hydro sérum' // boa cobertura, efeito mate, para mim demasiado espesso. 5. poudre belle mini naturelle Les Beiges Chanel: para dar um ar saudável, um toque de sol ou criar algumas zonas mais escuras // é muito leve, gostei imenso, efeito de pele fresquinha.

Neste departamento não experimentei nada porque tenho extensões de pestanas! Vou usar uma cobaia. Fiquei com vontade de experimentar o azulão Chanel (3.), achei interessante a máscara de pestanas de alta tolerância Couvrance para tipos de pele muito sensíveis (1.), o baby doll YSL (4.) promete um efeito pestanas falsas e a So Intense (2.) da Sisley além de pintar, alongar e engrossar tem uma fórmula que fortifica e ajuda as pestanas a crescer.

Estes Chubby Sticks da Clinique transformam a aplicação de sombra nos olhos numa brincadeira de criança; os vários tons fazem com que possamos trabalhar luz e sombra como umas autênticas profissionais (e sem camadas e camadas de pó). Fácil fácil fácil.

O Gel Tint Essence (bordeaux) e o verniz à lèvres rebel Nudes YSL (magenta) são os novos gloss. Detesto gloss's. Gostei destes. São leves e fresquinhos; quase não se sente que os temos nos lábios, não colam nem deixam aquela camada de 'pasta' que os antigos gloss's deixavam. São muito suaves e deixam apenas uma mancha translúcida de cor. Não cobrem a superfície dos lábios na totalidade nem  fazem um contorno definido; é só um toque subtil de cor.

Para uma presença mais forte de cor e ainda assim surpreendentemente subtil, as novidades são o Le Rouge Givenchy (1.), o Perfect Rouge Shiseido (2.) e o Rouge Ecstasy Giorgio Armani (3.). Adorei os três; primeiro a cor assusta um bocadinho depois percebe-se que só fica um efeito forte se passarmos várias camadas. São muito hidratantes, leves e até têm um acabamento brilhante - uns mais do que outros. O preferido: Shiseido!



Partilhem também as vossas descobertas, 
principalmente se tiverem informação valiosa sobre anti-olheiras!

14 comentários

Comentar post

Pág. 1/2