Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

pele luminosa

 

 

Tenho andado a ler alguns livros sobre alimentação saudável por dois motivos: por um lado porque sinto que realmente o que comemos/bebemos tem um impacto enorme na forma como nos sentimos, e por outro, porque estou farta das refeições 'do costume'. Apetece-me variar, experimentar receitas novas e usar mais - muito mais - fruta e legumes. (e tenho feito coisas óptimas!) 

 

Outra razão - que na verdade é um sub-produto da primeira - é que o feel good rapidamente se traduz em look good; e quem é que não quer isso!?

 

Cabelo e pele bonita só por beber uns sumos fresquinhos e deliciosos: sim, por favor!

 

Conheço pessoas (bem próximas) que resolveram problemas de acne e inflamação só através da alimentação, e sei também que os cremes - por melhores que sejam - não têm força para lutar contra noites mal dormidas, má hidratação e má alimentação. Por isso - e porque o cansaço quando chega se espelha bem na minha cara - no meio da minha pesquisa de receitas simples e boas, procurei também algumas ideias para sumos que - já agora! - trouxessem uma melhoria significativa ao aspecto da minha pele.

 

Encontrei algumas receitas que já testei para partilhar convosco, e vou também deixar-vos uma lista de alimentos benéficos para a pele, para que possam inventar os vossos próprios sumos. Já sabem que não sou nutricionista nem nada que se pareça; o que partilho aqui neste Post é só o resultado de alguma pesquisa (e não faz mal a ninguém!).

 

Ora então, quem quiser ter uma pele linda-de-morrer e absolutamente luminosa deverá:

 

  • esquecer os lacticínios! Todos. Queijos, iogurtes, leite de vaca, tudo. Quem tiver problemas de pele deve experimentar cortar durante uma ou duas semanas para ver se nota diferença. Dizem que é mesmo muito evidente.
  • esquecer o açúcar :) 
  • esquecer o pão branco
  • evitar comida processada (o ideal é comprar comida que não venha embalada)
  • esquecer fast food! (claro)
  • esquecer álcool e tabaco.

 

Eu não sou capaz de largar uma série de coisas nesta lista de cima (chocolate, queijo, pão e vinho tinto?! nunca!) por isso posso apenas reduzir, e tentar compensar com sumos cheios de Vitamina C e antioxidantes, que promovam a produção de colagénio e mantenham a pele hidratada.

 

Os melhores ingredientes para fazer estes sumos bons para a pele são: citrinos (laranja, limão, tangerina, toranjas, etc - tudo cheio de Vitamina C que é excelente para a pele), cenouras (com beta-caroteno que previne a degeneração das células), couve (nos Estados Unidos adoram Kale, cá é mais difícil de encontrar), beterraba ('limpa' o fígado e o sangue), salsa (alto nível de Vitamina K que melhora a elasticidade da pele), gengibre (reduz inflamação), agriões, maçã, tomate, aipo, pepino, espinafres, papaia, manga, ananás, e há mais de certeza, mas estes são os referidos com mais frequência.

 

Os cuidados extra: protector solar - sempre, mesmo no inverno! (confesso que nem sempre me lembro) - limpar, exfoliar, e claro, usar bons produtos hidratantes que alimentem da melhor forma a nossa pele. 

 

Os bons produtos: a minha rotina diária de hidratação conta - já sabem! - com os cuidados ANJELIF, produtos capazes de hidratar a pele, combater o envelhecimento cutâneo e ainda de deixar a pele aveludada, graças à combinação do seu ativo único, polglumyt, com extratos naturais de plantas presentes em mesmo TODOS os produtos. 

 

 

 

 

Esta receita (da fotografia) é super simples:

 

uma mão cheia de ananás (cortado aos cubos)

meia mão cheia de salsa

1 pepino inteiro

 

 

Ficou óptimo e deu para dois copos grandes!

 

 

 

 

Outras receitas:

 

  • manga (meio copo) + 1 pepino + uma mão cheia de espinafres

 

  • 3 pepinos + 1 alface pequena + folhas de hortelã + 2 colheres de sopa de sumo de limão

 

  • 3 laranjas + uma mão cheia de brócolos + uma mão cheia de agriões

 

  • 2 peras + 1 pepino + 1 limão

 

 

 

 

Tudo isto complementa o meu ritual

(Serum Hidratante Intensivo + Creme Ultra Hidratante de dia) (Creme Nutritivo Noite)

que vocês já conhecem, com os produtos Anjelif que adoro.

 

 

 

Espero que estas sugestões tenham sido úteis, 

e que não se esqueçam de tratar bem a vossa pele!

 

(mesmo fora da temporada de Verão)

 

 

 

9 comentários

Comentar post