Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

saldos

 

 

 

 

Bom dia (de chuva non-stop)!

 

 

Então vamos lá falar de Saldos - para já pareceu-me ser o tema mais pedido (e o mais pertinente) - e para a próxima semana falo em algumas das novas tendências que já andam à espreita nas colecções resort. Combinado?

 

Sobre os Saldos:

 

  • é difícil falar de Saldos aqui porque os Saldos - a verdadeira caça! - acontece nas lojas. Nos sites as coisas já estão quase sempre esgotadas e é nas lojas que a magia acontece. É frequente acontecer numa loja de uma certa marca 'não haver nada' e noutra loja da mesma marca encontrarmos roupas que nunca tínhamos visto antes - nem mesmo no site - de perder a cabeça. O meu conselho #1 é: pensem nas lojas que gostam e explorem mais do que uma.
  • há muita oferta nos Saldos e não vale a pena levarmos para casa tudo o que nos pisque o olho; é importante pensar no que nos faz falta, no que gostávamos de ter mais - básicos ou roupas mais originais - e acima de tudo, no nosso estilo. Este conjunto de imagens reflecte bem o meu estilo; por um lado parece que estou a comprar mais do mesmo, mas por outro, se já sei o que uso e gosto, para quê inventar?! É desta forma que o meu armário de mantém coerente e fácil de articular; e depois disto os elementos especiais são misturados em forma de acessórios e algumas peças-tendência (que por experiência já sei que acabam por ser sempre as que ficam mais 'encostadas'...). Não digo que não a qualquer coisa bem diferente que possa encontrar nos Saldos mas geralmente vou atrás dos básicos que me apetece usar agora (outro conselho: não comprem a pensar na primavera porque na primavera vão achar graça a coisas diferentes).
  • O ultimo conselho: se não virem nada que faça mesmo sentido não comprem. Ir aos Saldos, como já sabemos, não é poupar. É gastar. 

 

Onde compro o que gosto

 

Vou dar-vos aqui algumas sugestões de sítios onde tenho ido sempre que preciso de algum tipo de roupa/acessório especifico. Será mais útil para quem tenha um estilo parecido com o meu, de qualquer forma pode sempre ser uma partilha interessante. 

 

 

Jeans: ando mais virada para flares curtas e de cintura subida. A Massimo Dutti tem umas em Saldos muito giras mas já só é possível encontrar em algumas lojas (no site já não há tamanhos). Gostei destasdestas e destas. Gosto deste corte porque dá para usar com botins ou com ténis (e eu no dia-a-dia vivo de ténis) e porque a cintura subida dá um ar mais chic & tendência. Estas da imagem são Topshop - onde há muitos modelos fantásticos - mas além de estarem completamente esgotadas acho que ainda não estão em saldos; fica só a sugestão de mais um site para irem acompanhando quando as lojas locais não tiverem o estilo que procuram. Também há a RE/DONE mas já com outros preços...

 

Casacos: tenho visto casacos com boa pinta na Bimba y Lola (sobretudo preto da imagem) e alguns na H&M principalmente nas secções  premium ou trend (pesquisem no site estas categorias - sempre! não precisam de ver mais nada). Gostei muito deste casaco comprido estilo smoking da Zara e adoro os blusões que para aí andam (este, na minha combinação de cores preferida, é também da Bimba y Lola). Quem quiser um BOM sobretudo - noutros valores é certo - sugiro uma passeata pelo El Corte Inglés pelas marcas Boss e Max Mara.

 

T-shirts: as minhas preferidas são da COS em mistura de seda e algodão, ou então na H&M onde, procurando bem há t-shirts com um algodão fantástico e detalhes muito giros (como esta da imagem).

 

Malhas: tenho algumas malhas grossas para usar em casa ou no fim-de-semana mas o que eu gosto mesmo são das mais finas - em todos os sentidos! Gosto de lã merino, de caxemira, de um toque ultra suave, de 'aquele' bom aspecto que se topa a léguas e que fica sempre bem. Onde é que eu encontro estas camisolas?! Na H&M de homem. No site as imagens não fazem justiça à qualidade das malhas, mas vão à loja do Chiado, procurem a linha premium de homem e toquem nas camisolas, são uma coisa incrível! Materiais óptimos e preços muito decentes. Não são cintadas - mas agora usam-se as camisolas mais largas - e a boa notícia é que os tamanhos pequenos são os últimos a esgotar. 

 

Ténis: sou fã de Adidas e ultimamente tenho adorado os meus Lacoste. Este modelo Stan Smith - que fica sempre bem com tudo - é todo branco, feito numa pele super suave e está em Saldos no Net-a-Porter. 

 

Sapatos: sei que há muita gente que não compra sapatos na Zara nem por nada, mas eu adoro. Os meus sapatos e botins são quase todos da Zara ou da Uterque; é raro não encontrar os modelos que gosto mais. Nestes saldos fiquei de olho também nestas over-knees da Bimba y Lola.

 

Acessórios: os meus preferidos neste momento são os da minha colecção com a OMNIA mas de vez em quando gosto de comprar na Bimba y Lola (os brincos e pulseira da imagem são de lá).

 

Carteiras: aqui sou fiel às minhas marcas (Mansur Gavriel, Marni, Longchamp) e as que tenho adoro por isso não tenho feito grandes compras nesta categoria. Além disso noto que ando cada vez mais com tudo no bolso do casaco (porta-cartões, porta-chaves e telefone) por isso - por estar cada vez mais fã da leveza e da liberdade de movimento - a investir só se fosse numa clutch pequena ou uma bolsa de cintura.

 

 

 

 

Vou deixar-vos em baixo a legenda desta que é a minha melhor selecção de Saldos

e espero que este Post vos tenha dado alguns bons pontos de partida :)

 

 

 

 

flared jeans Topshop*botins Zara ● sobretudo e blusão Bimba y Lola 

t-shirt H&M ● camisola H&M homem ● casaco smoking Zara

ténis Adidas ● pulseira e brincos Bimba y Lola

 

 

 

* os únicos que não estão em saldos, dei alternativa da Massimo Dutti com modelo semelhante.

 

 

 

 

Se tiverem dicas para a troca já sabem que são

muito bem-vindas!

 

 

 

10 comentários

Comentar post