Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

tutorial Loose Waves

 

 

Este é o mês de nos arranjarmos mais, mesmo que seja para programas simples. Sabe bem termos esta oportunidade para ir buscar aquela jóia antiga ou especial, vestir aquele casaco da avó, usar veludos e cetins, pêlo e alguns brilhos. Sabe bem o ritual festivo - mais discreto na altura do Natal e mais exuberante na Passagem do Ano - e, uma vez que também é divertido variar, vou deixar-vos um tutorial para fazer ondas soltar no cabelo :)

 

 

 

Espero que gostem e que seja útil! 

 

 

 

 

Então vamos lá:

 

  1. lavar ou molhar o cabelo. Na lavagem, sou fã da linha Fluidealiste Kérastase; nunca tive o cabelo tão brilhante, leve e solto!
  2. aplicar uma porção do tamanho de uma avelã de L'Incroyable Blowdry Kérastase - vai proteger o cabelo do calor da prancha ou Babyliss*, e vai ajudar a dar forma às ondas que vamos fazer.
  3. apanhar o cabelo e deixar apenas algumas porções soltar para trabalhar as ondas individualmente.
  4. para as ondas durarem mais tempo (uma grande noitada!) ainda recomendo que se coloque, em cada madeixa onde vamos fazer uma onda, um pouco de Fix Fabulous Kérastase. No meu cabelo que tem alisamento progressivo é imprescindível, assim as ondas não 'caem', ficam firmes e bem definidas!
  5. agora a parte mais difícil (para mim, hehe!); ligar uma prancha de alisamento ou um Babyliss mais largo, apanhar uma madeixa larga de cabelo, colocar o Babyliss no meio dessa madeixa e dar duas voltas - conforme a fotografia. Segurar durante uns 3 ou 4 segundos e soltar. Se a onda ficar muito 'enrolada' não faz mal, no final do trabalho é só passar os dedos pelo cabelo e elas 'abrem'.
  6. Uma dica importante: as ondas mais próximas do rosto devem ser feitas para fora, ou seja enrolar o cabelo para trás - conforme a imagem. Já no resto do cabelo, o ideal é fazer umas para um lado e outras para o outro, para não ficar tudo muito igual!
  7. No final, como já vos tinha dito, é só passar os dedos levemente pelo cabelo para soltar as ondas e deixa-las com um mais natural.

 

 

 

Que tal?

Fácil? Difícil?

 

 

 

Tenho a certeza que algumas de vocês dominam esta técnica,

mas fica a sugestão para quem - como eu - tenha menos experiência com

utensílios e produtos de Styling.

 

 

 

* pode ser de outra marca qualquer, este é o nome que lhe dou de forma geral.

 

 

 

 

Se preferirem, da próxima vez posso fazer em vídeo :)

 

E voilá as ondas:

 

 

 

 

Bom styling e boas festas! 

:)

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

Tutorial Kérastase

 

 

Maquilhagem e CabeloJoana Moreira

FotografiaGonçalo M Catarino

 

Casa do Príncipe

 

 

 

 

 

17 comentários

Comentar post

Pág. 1/2