Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

fim-de-semana

 

 

Bom dia!

 

Não tenho conseguido dar notícias por aqui; muito tempo na rua (fotografar, gravar, reunir) e os últimos 3 dias dedicados a preparar a festa de 6 anos - 6 anos!!! - do Manel :) O plano era juntar os miúdos todos no jardim dos avós, com um insuflável à semelhança do ano passado, mas com esta chuva acabou tudo cá em casa! Foi intenso (intenso é um eufemismo ahaha!) mas super animado, e ele adorou - que é o mais importante! O tema este ano era Star Wars - acabaram-se os temas 'queridos' cá por casa, foi giro esse tempo mas 'já era'! - e eu vou deixar-vos a 'ficha técnica' aqui em baixo para a eventualidade de os vossos filhos também estarem para aqui virados.

 

 

 

Um beijinho, uma boa semana e até já :)

 

 

 

 Bolo MARAVILHOSO da nossa sempre querida e cheia de talento Margarida da Have Some Sugar

Sempre connosco desde a festa de 1 ano! E em ambos os batizados ;)

Já sabemos que com a Margarida o bolo é sempre a estrela da mesa

e todos os anos os miúdos ficam ansiosos para ver o que será desta vez; é sempre a maior emoção! Os adultos

ficam surpreendidos com o bom que é o bolo; ninguém diria que além de ser tão giro por fora pudesse ser

esta delícia por dentro. Os nossos são sempre de noz com doce de ovos. Uma maravilha!

 

Brigadeiros e bolo de chocolate DELICIOSO da Brigadeirando no LX Factory 

os miúdos amam e os adultos também! Eu não consigo parar de os comer.

 

Balões lisos e de bonecos - o soldado branco era bem mais alto do que eu! - copos, guardanapos,

pratos e decoração para os bolos tudo da Docinho de Açúcar.

É o meu 'go to' sempre que há festas cá em casa :)

 

 

 

 

shop our closet

 

 

Já não é novidade esta coisa do 'shop our closet' - principalmente com bloggers e figuras publicas (que geralmente têm muitas coisas) - mas eu e a Luísa, em conversa sobre 'editar e separar' roupas e acessórios, decidimos fazer um shop our closet LIVE (em alternativa ao online)! Podia ser uma venda só entre as nossas amigas - 'o que tu não usas eu adoro e quero!' - mas rapidamente passou a um dia tranquilo de compras, snacks e passeio para quem se quiser juntar :)

 

 

Quando é? Sábado, dia 17 de Março entre as 11h e as 18h.


Onde é? no 1º piso do restaurante Dogs no Lx Factory.
 
 
O que é? SHOP OUR CLOSET | Maria Guedes & Luísa Beirão. Uma venda super informal de roupas e acessórios que já não usamos.
 
 
Porquê: porque entre colaborações e compras acabamos por juntar MUITA roupa que nem sempre conseguimos usar. São roupas que usamos menos e que achámos melhor passar a outras mulheres que possam dar-lhes mais vida!
 
 
Preços: A maior parte da oferta estará etiquetada com valores entre os 10€ e os 50€, sendo que há algumas excepções (de marcas TOP) que podem ser mais caras.
 
 
Tamanhos: Desengane-se quem achar que por não vestir o nosso tamanho não vai encontrar nada; vamos ter muita oferta de casacos, vestidos e roupas de vários tamanhos. 
 
 
Mood: a atmosfera desta venda é completamente casual e descontraída; o que queremos é que venham passear até ao LX Factory, apareçam no nosso Closet Sale, vejam as nossas roupas, conversem um bocadinho connosco e - se vierem cedo! - provem os brigadeiros óptimos da Brigadeirando que vamos estar a oferecer. 
 
 
Queremos juntar as nossas amigas neste Shop Our Closet, experimentar as roupas uma da outra (que já vimos e sabemos que queremos!!!), almoçar no Dogs e fazer disto o nosso programa animado de Sábado pelo LX Factory.

 

 

 

 

 

 

Até dia 17 de Março vou mostrar-vos exemplos de peças que lá vão estar e dar mais detalhes!

 

 

Para já fica só o 

SAVE THE DATE!

 

 

 

 

 

 

(não há valor de entrada)

 

 

street style favourites

 

Bom dia!

 

Espero que tenham tido um tranquilo fim-de-semana de chuva, com direito e muito sofá e chá! Deste lado não vou trago nada sobre os Oscares - ainda não vi as fatiotas - trago-vos sim um apanhado destas quatro semanas de fashion weeks, de Nova Iorque a Paris, com os meus looks de street style preferidos. Camille, Pernille e Monica entre outras. Vale tudo em dias de desfiles mas continuo a achar que quem parece esforçar-se menos está sempre um milhão de vezes melhor. Menos 'vale tudo' não é necessariamente aborrecido - como estas imagens mostram - e estas são para mim as verdadeiras musas inspiradoras.

 

Que vos inspirem também neste dia de chuva :)

 

 

 

 

Boa semana!

 

 

 

 

no atelier da Maria

 

 

Acho que já perceberam que eu tenho um fraco por imagens bonitas, reais ou representadas. Tudo o que seja visual - e bem conseguido - tem um poder magnético sobre mim; encanto-me facilmente com composições de forma e cor, e é por isso que gosto tanto de moda, de interiores, de ambientes, de arquitectura, de design e de pintura. Não sou grande 'pro' em nenhum dos acima mencionados, gosto só muito e é isso. Encanto-me, fascino-me, embeveço-me. Comecei a minha vida (desde mini!) a desenhar sem parar - nem as paredes e os armários eram poupados (já mesmo adolescente) - andei sempre na área de artes, ainda pintei umas coisas e depois, de decisão para decisão, acabei noutro tipo de comunicação visual e deixei essas artes para quem tem talento a sério. 

 

Continuo a adorar pintura e, bom, por um lado porque há preços que são proibitivos e por outro por talvez nunca ter encontrado obras que me fizessem querer olhar para elas todos os dias, quase não tinha quadros cá em casa. Agora, nesta fase em que ando a redecorar, tive a sorte de tropeçar nestes dois talentos nacionais: o Pedro Batista de quem já vos falei noutro Post e a Maria Beatitude, cujo trabalho vos mostro agora.

 

É espectacular descobrir uma geração de artistas portugueses - da minha idade ou um pouco mais novos - com um trabalho que a mim (e na arte não há certos nem errados) me parece impressionante. A Maria foi a minha mais recente descoberta, perdi-me durante uma série de tempo a explorar os vários temas no site dela, fiquei com alguns quadros debaixo de olho e agora andamos em conversas para ver se encontramos a solução perfeita para uma das minhas paredes :) Estou tão contente; realmente as casas têm que ser decoradas com tempo e com coisas especiais. Esta descoberta, este explorar, este conhecer as pessoas e esta escolha de obras únicas feitas por artistas novos e portugueses torna tudo um milhão de vezes melhor. 

 

 

 

 

Se quiserem conhecer melhor o trabalho da Maria Beatitude espreitem aqui,

e eu deixo-vos em breve os meus preferidos.

 

 

 

 

 

 

Instagram

@stylista_mg ● @mariabeatitude

 

 

 

 

terracotta

 

 

 

 

É a cor que me apetece usar nesta transição inverno-primavera :) Tão chique! Não acham? Fica bem com neutros - azul, branco, bege, cinza - e por isso acaba por ser um básico-vai-com-tudo-mas-não-é-nada-básico. Está completamente debaixo do meu radar. 

 

 

 

camisas Arket ● brincos Stylista X Omnia

calças de pele Zara ● casaco de malha e calças no fundo Intropia

carteira Tod's (na loja da Av. da Liberdade)

 

 

 

 

H&M Studio SS18

 

 

Cá está ele, este fato da linha Studio que eu acredito que tenha sido desenhado a pensar especificamente em mim (ahaha!). Ora vejamos: calças curtas de cintura subida, flare exagerado, aberturas laterais, botões à frente e claro, a cor, a minha cor. O casaco tem um corte e fitting muito simples com uma vibração meio moderna e meio retro que adoro. A túnica branca - que no verão vou usar com calções por baixo e sandálias rasas, como se fosse um vestido - também é desta colecção Studio, bem como os brincos. Esta estação a inspiração é o Japão - alinhamento total comigo, estão a ver?! - por isso esperem encontrar muito grafismo, alguma cor e prints bem interessantes. Eu caí logo para o azul escuro e o fato masculino, mas há outras roupas que estão completamente a implorar por verão. Já vos mostro.

 

 

 

 

 

  

 

H&M Studio SS18

online depois do desfile de dia 28 (4ª feira)

e na loja do Chiado no dia 1 de Março!

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

 

 

fim-de-semana

 

 

Bom dia!

 

 

Espero que tenham tido um super fim-de-semana, cheio de sol e com a promessa - fugidia - de que a Primavera está mesmo a caminho! O meu foi passado - claro! depois de termos estado tantos dias fora - com prioridade máxima dada aos miúdos e aos programas deles. Festas de anos, sleepovers de primos, muita brincadeira e muito parque! Soube bem esta amostra de Primavera e agora sabe-me também bem esta chuva para me prender à secretaria e tratar de tantos projectos que quero ver a andar rapidamente.

 

 

 

Já cá volto com um look H&M Studio SS18 que vai estar

dia 1 de Março na loja do Chiado e, logo após o desfile de 4ªfeira, online!

 

 

Há muita coisa imperdível. A sério.

Esta é como sabem a minha linha preferida da H&M,

e além do fato 'DEUSO' que vos vou mostrar,

há mais 2 ou 3 coisas no meu radar.

 

 

Até já!