Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

beirut

 

 

Já tinha ouvido falar neste novo espaço no Príncipe Real mas ainda não tinha feito uma visita. Ontem foi o dia de entrar e espreitar! À esquerda uma loja com algumas marcas nacionais e internacionais - acessórios, roupa e até o mobiliário da loja - à direita uma galeria com objectos de arte e design e ao centro pausa para café. O espaço é muito descontraído e simpático, e ficou lá um casaco +351 a piscar-me o olho e a pedir-me para voltar. Se calhar vai ter que ser.

 

 

Mais um espaço comercial cheio de pinta em Lisboa para procurar presentes ou roupas e acessórios com um estilo bem original.

 

 

 

 

 

 

calças mini flare Zara (as do post anterior) ● casaco H&M Studio

carteira Mansur Gavriel ● botins (do ano passado) Zara

 

 

 

 

 

 

 

 

A loja fica no Príncipe Real

em frente ao Quiosque (cor-de-rosa) do jardim.

 

 

 

Fotografia

Gonçalo Catarino

(e algumas minhas)

 

 

 

 

 

 

shopping

 

 

 

 

The mini flare! Calças - neste caso jeans - de cintura subida, curtas e com um pequeno flare (abertura) na parte de baixo. São um modelo que adoro porque dá para usar com botins ou com ténis; já tinha comprado um modelo semelhante na Zara cujo fit ainda não era perfeito (a parte de baixo não ficava direita, ficava meia torcida e a 'puxar') e agora, quando encontrei estas - também na Zara - comprei logo duas e não as largo! São perfeitas. Até a cor - preto mesmo preto, sem lavagens - é a minha preferida.

 

 

 

Fica a sugestão :)

 

 

The mini flare, aqui.

 

 

 

Tokyo | Kyoto

 

 

Caríssimos,

 

daqui a menos de duas semanas vou para o Japão - WOHOOOOO! - e, apesar de já ter excelentes dicas - algumas vossas - deste lado, quero só reforçar que agradeço qualquer boa sugestão que possam ter e que queiram partilhar :)

 

Estou MUITO entusiasmada com esta viagem, ando a ler sobre tudo e mais alguma coisa, quero conhecer cada canto e, nesta busca de informação, gosto sempre de contar com a vossa preciosa experiência.

 

Desde que nasceu o Manel - há quase 6 anos - e logo a seguir a Pia, este programa 'viagens além-Europa' ficou completamente congelado. Tão congelado que o meu passaporte estava caducado há dois anos e eu nem tinha percebido (deprimente, eu sei). Os miúdos eram muito pequenos e, além de precisarem de nos ter por perto podiam ser um presente envenenado para quem ficasse com eles (pelos pesadelos, pelas birras, pelas saudades). Neste momento, do alto dos seus quase-6 e quase-3 anos, nenhum dos dois quer saber de nós para nada! Tudo o que querem é dormir em casa dos avós e dos primos, e encorajam entusiasticamente as nossas viagens (com a condição de lhes trazermos um presente, claro ;)). Nós, o casal que casou em 2014 e ainda nem fez uma Lua de Mel, estamos em pulgas e já só queremos ir. Pensámos em destinos paradisíacos, pensamos em ir para o calor, mas depois concluímos que nos apetecia uma experiência mais intensa e menos contemplativa, o que nos levou a Tokyo e Kyoto. 

 

 

Infelizmente não vamos conseguir ficar mais de 10 dias

- é o máximo que conseguimos nesta fase -

mas acho que já vai ser bem bom!

 

 

 

Se tiverem alguma sugestão

- de restaurante, de bairro, de loja, de museu, de templo, de jardim -

por favor partilhem comigo :)

 

 

 

Obrigada!

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

Bom dia a esta nova semana, depois de um fim-de-semana que passou tão rápido e que não deu para fazer nada do que estava planeado (não sei porquê, não sei mesmo, os dias voam). Ficam algumas imagens de momentos em que andámos a apanhar ar - o ar gélido que anda por aí - e fica o desejo de uma excelente semana para esse lado.

 

 

 

 Até já :)

 

 

 

Almoço Moules & Gin Cascais ● carrosel do jardim Visconde da Luz

 

 

 

 

art shopping

 

 

Janeiro e Agosto são meses muito parecidos em muitas coisas, e são, claramente, os meses mais tranquilos do ano para mim. São por isso a altura em que escolho dedicar-me um bocadinho à casa, projecto que, como vocês sabem, acabo por nunca levar até ao fim. Este mês estou determinada, e estou no bom caminho! Ontem, em linha com todos os planos que fiz enquanto estive doente, fui ao estúdio do Pedro Batista - cujo trabalho ADORO - babar com os quadros que lá estavam. Na mira estava o quadro cor-de-rosa (homem e criança em frente a um anfiteatro) mas, com muita pena minha, não sei se tenho espaço de parede para o receber - é grande este quadro. Estou muito inclinada para um dos mais escuros - sei que muita gente pode achar pesados demais mas eu gravito imediatamente à volta deste estilo! - e agora, tenho que me decidir e agir. Conheço o trabalho do Pedro há muito tempo e é uma honra poder finalmente ter comigo um trabalho dele. Mesmo! Sinto-me uma crescida :)

 

 

 

Deixo-vos imagens desta minha visita e o link para o site do Pedro

para a eventualidade de andarem nesta busca também.

 

 

 

Este fim-de-semana é tempo para tratar do quarto dos miúdos - vou junta-los num só quarto (vai ser uma rambóia!) e fazer do ex-quarto de bebé da Pia um quarto de brinquedos que possa receber toda a loucura do Natal (há tantos brinquedos nesta casa que, juro, se entra mais um saio eu). Espero na próxima semana já vos mostrar o resultado e partilhar convosco as minhas lojas preferidas nesta categoria.

 

 

 

 

 Beijinhos!

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

easy January

 

 

Este é o meu uniforme para um mês de Janeiro cheio de planos, de 'avaliar e ajustar', de mudar e de implementar. Estou com uma agenda tranquila e com uma cabeça a fervilhar com ideias de mudança. Tenho muito para começar a construir, e esta é a roupa - que além de ser a minha cara - me permite maior mobilidade e conforto. É o meu dress code de 'tratar de assuntos' e oficialmente o meu happy place neste momento.

 

O look já não é de agora mas tem sido o mote para os estes dias. Tem muita graça como o nosso estado de alma (e agenda!) determina completamente a nossa forma de vestir.

 

 

Qual é o vosso uniforme de Janeiro? 

 

 

 

 

 

 

calças de lã COS ● ténis, camisola e meias Lacoste

brincos OMNIA ● óculos Le Specs

 

 

 

 

 

 

Príncipe Real

 

 

Fotografia

Gonçalo M Catarino

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

tendência: the dad shoe

 

 

Apareceu no Verão do ano passado e esta estação implementou-se de vez; a tendência 'dad shoe', estes ténis gordos, grandes e insuflados, vindos directamente dos anos 90.

 

Gosto muito de ver em algumas mulheres (e homens) mas é claramente uma tendência que não é para mim.

 

 

Vocês o que me dizem?

 

 

 

 

Estas são imagens de street style vistas em Paris durante os desfiles de homem, 

mas as mulheres também estão a aderir em força (lá fora e em Portugal).

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

 

Estou de volta à vida normal - finalmente! - depois de quase 15 dias de prisão domiciliária causada por uma gripe colectiva onde só o Manel se safou (coitado, e teve que nos aturar neste estado). 15 dias de febres, tosses, constipações, idas ao médico, recuperações e recaídas; de muito Netflix, revistas, sestas e livros. Parece uma boa desculpa para parar (sem pesos na consciência) - e até foi - mas 3 dias tinha dado perfeitamente! (mesmo!!)

 

Quando publiquei no InstaStories fiquei chocada com a quantidade de pessoas que me disseram: 'nós também! Dias e dias em casa com tudo doente!' Tanta gente a viver isto. Que loucura de vírus; varreu tudo.

 

Bom, mas esse pesadelo acabou e agora já estou cheia de energia para voltar à vida e ao que sou. Chega de tanta preguiça e venha daí uma nova semana com a agenda a rebentar :)

 

 

 

 

Tenham uma excelente semana e, se estiverem de molho,

força que vai passar!

 

 

 

 

Imagens de Domingo no BOA BAO, Chiado.

 

 

 

 

 

shopping

 

 

 

 

Há dois meses do ano que pedem conforto e serenidade acima de tudo: Janeiro e Agosto. São os meses de férias de moda, e os meses de voltar aos básicos que escolhemos instintivamente. No alto Verão só me apetece usar roupas largas, leves e brancas, em Janeiro volto ao preto e aos casacos-protectores; os que abraçam, aquecem e escondem. Este mês não é excepção e lá volto eu à facilidade e ao acolhimento do preto; aos básicos largos feitos de fibras naturais e aquela sensação de zero-esforço-máximo-conforto (antes que chegue a euforia eléctrica da Primavera).

 

Em linha com esse estado de espírito e com as coisas que tenho visto nas novas colecções, deixo estas sugestões de compras para quem ainda esteja à procura de básicos (e casacos) que fiquem bem perto do nosso corpo até Abril.

 

 

A base, já sabem, noir total, e estes casacos parecem-me excelentes escolhas.

 

 

look em cima

 

camisola em lã merino H&M homem

(também já esgotou, em alternativa procurem esta nas lojas Boss agora nos saldos)

 calças de lã, algodão e seda H&M

luvas em pele H&M ( a COS também tem umas óptimas) ● botins de pele Zara

casaco 100% lã H&M 

(ainda ontem estava no site em duas cores e já desapareceu,

pelos vistos não fui só eu que o achei com potencial)

 

 

look em baixo

 

camisola em lã merino H&M homem ● calças de lã, algodão e seda H&M

(também já esgotou, em alternativa procurem esta nas lojas Boss agora nos saldos)

luvas em peleH&M ( a COS também tem umas óptimas) ● botins de pele Zara

sobretudo 100% algodão H&M

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

fim-de-semana

 

 

Bom dia!

 

Nada de novo a acrescentar neste pós fim-de-semana; a família inteira de molho e um cenário de miséria nesta casa com uma hibernação forçada que começa por ser 'ah tão bom, finalmente tempo para ver séries e desligar (quando o mau estar não é muito)' e acaba num cabine fever total, de puro aborrecimento e frustração com tanta incapacidade física, em que já só queremos - todos - rua e trabalho! Acho que já está tudo a ficar melhor só por isso :) Tanto quis que Janeiro fosse um eterno dia de Domingo que esta semana acabou por ser isso mesmo; caso para dizer be careful with what you wish for. Agora de volta ao trabalho de back-office e planeamento que vai desenhar 2018.

 

 

 

Um bom dia e uma excelente semana para todos!

... e as melhoras para quem estiver 'de molho' também

(pelo que oiço anda muita gente assim).

 

 

Até já.