Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Stylista

trend forecast | spring'18

 

 

Bom dia!

 

Ontem não consegui passar por cá - porque está tudo 'de molho' nesta casa - mas hoje estou de volta, como combinado a semana passada, para vos falar das tendências desta Primavera. 

 

 

... e que tendências!!!

(wait for it)

 

 

Preciso que vocês me ajudem e me belisquem porque eu sou capaz de não estar a ver isto bem. Muitas silhuetas incríveis, muitas colecções de sonho, muitas roupas e acessórios que adoro e, definitivamente, uma forte vibração de nova estação que promete! Estão a caminho coisas muito giras, e - longe de mim resistir a sair do 'quadradinho' da Primavera - mas...

 

 

Vejo casacos de chuva (lindos), vejo veludo, vejo uma série de botas (no Inverno usam-se as sandálias e no Verão as botas, é isso?), vejo brilhos com fartura, muitos metais, cabedal com mood party-animal-glam-rock, plástico, boinas, muita ganga e muitos - mesmo muitos - casacos.

 

 

Não estou a falar de colecções resort - saltei directamente para a Primavera - e esta ainda é uma primeira abordagem muito superficial; lá para Março devo conseguir fazer uma previsão mais realista, mas (outra vez)...

 

 

 

 

Onde estão as flores?

(isto sim é groundbreaking)

Onde está o branco?

Onde está o linho? 

Onde estão os vestidos leves e as cores suaves?

 

 

 

 

Primavera, és mesmo tu?!!!

 

 

Estas minhas perguntas são completamente retóricas; já não é novidade que as estações - também na moda - estão do avesso, e claro que é refrescante - e previsível - variar de fórmula. Estou só surpreendida porque todas as marcas/designers parecem estar alinhadas nesta Primavera-que-mais-parece-Holiday.

 

Sei que nós - we, the people - vamos resistir de certa forma e continuar fiéis a muitos dos nossos staples de Verão, e que a influência de rua & redes vai dar outra luz ao que aqui se vê; de qualquer forma, caríssimos, isto é Primavera 2018.

 

 

Vamos lá!

 

 

Shine on.

Não guardem já a roupa do Natal e da passagem de ano que ainda pode vir a dar jeito. Adapta-la às noites de Verão?! Gosto da ideia :) A tendência é usar o multi-brilho em várias tonalidades (cobre, prata, antracite, dourado, bronze) com predominância de prateado.

 

 

 

Party Animal

Preto, muito cabedal e muitas aplicações, o mood é de festa da pesada - não há cá sunsets em vestidos esvoaçantes - em glam rock total. O preto parece ter mais força esta estação do que o branco, e os materiais são tudo menos leves.

 

 

Outter Space

Bom, já tínhamos tido a ganga da cabeça aos pés (e continuamos), o leopardo da cabeça aos pés, recentemente o encarnado da cabeça aos pés e agora - é isso - é um banho de ouro ou prata, também integral. Os metais estão sem duvida em tendência; quanto mais brilhantes, melhor!

 

 

 

 

 Plastic (not) Fantastic

Plástico?!!! A sério, plástico?!! Vá, não me caiam já em cima; eu sei que não sou a rainha da moral, mas plástico?! Numa altura em que não se fala noutra coisa a não ser na poluição dos oceanos, aquecimento global, lixo que se acumula e não se transforma. Plástico?!

 

Em Valentino, em Chanel e em Balmain o plástico está em grande. Mais tarde ou mais cedo, numa série de lojas perto de nós. Ambiente à parte, não gosto do efeito, do calor e do desconforto deste material. 

 

 

Abre parêntesis.

 

(por falar nisso, têm visto o documentário 2077 - 10 segundos para o futuro

na RTP 1?! É impressionante)

 

Fecha parêntesis.

 

 

 

The New Cowboy

Botas de cowboy, gangas e outros elementos de inspiração western voltam a entrar em cena pela mão de Raf Simons em Calvin Klein. Há uma vibração retro e há também uma série de apontamentos (e materiais) mais chic que tornam esta tão revisitada temática mais interessante.

 

 

Rain Check

Casacos não faltam nas colecções de Primavera e a maior parte deles, de chuva. Eu ADORO as parkas ao estilo Valentino (centro), cheias de bolsos, cores e camadas.

 

 

 

Mais coisas.

 

Há uma série de marcas/designers que serão tendência independentemente do que apresentarem (crocs com plataformas e aplicações anyone?!) como é o caso de Balenciaga, Dior, Calvin Klein, Céline (principalmente por ter sido a ultima estação de Phoebe Philo), Stella, Valentino, Isabel Marant (sempre), Chloé (menos), Dolce & Gabanna, etc. Estas marcas criam statements - e isso é diferente de tendência porque serão os únicos a desenvolver uma certa temática - mas ainda assim são material forte de inspiração que chegará seguramente às lojas mainstream. Outro indicador forte de tendência é o street style que, para esta estação, arranca já no final de Janeiro na New York Fashion Week e onde, durante um mês, os mulherões do costume nos vão mostrar 'como é que se faz'. 

 

 

 

Só quando misturarmos desfiles + street style + we the people (o que o nós queremos; visto na rua e nas redes sociais) é que vamos perceber o que se vai usar na Primavera e no Verão. Esta foi uma primeira abordagem superficial, ao longo dos próximos meses logo tiramos novamente a temperatura.

 

 

 

Em geral - e como vos disse no ínicio - isto é só um começo de conversa que ainda precisa de ser afinado e adaptado:

 

  • as saias continuam largas, leves, fluidas e pelo tornozelo
  • as calças continuam a direito ou flare, e acima do tornozelo
  • as cinturas continuam subidas
  • os casacos continuam XXL e a fazer grandes statements
  • botas largas e botins estilo cowboy são um must-have
  • os chapéus em alta são os panamás XXL (e ainda as boinas)
  • o tule continua a ser um material muito presente
  • os brilhos e os elementos decorativos estão em alta
  • os ténis 'gordos' dos anos 90 entram oficialmente em cena
  • os óculos de sol são cada vez mais estreitos e mais cat-eye (adoro)

 

 

 

 

O futuro é definitivamente brilhante

só não é previsível e isso pode ser bom :)

 

 

 

 

 

Pensamentos?!

 

 

 

 

 

Puffer season!

 

 

Frio, frio, frio!

E chuva ainda por cima.

 

 

Este tempo - que uma pessoa que trabalha em casa como eu, adora! - está mesmo a pedir um mês inteiro de blusão! É um espécie de 'levar o mood de hibernação' comigo cada vez que saio à rua. Largo a manta mas abraço-me a um blusão ou casaco bem pesado e quente. É tão bom! Boas também são as sweatshirts quentinhas que, pelo seu estilo desportivo 'ligam' com mais facilidade ao blusão; no fim disto tudo há que parar com o desporto e acrescentar algo mais decente como umas calças de corte a direito e, neste caso, estes botins ultra chic Peónia que trouxe do Winter Market Stylista. Têm uma pele incrível, parecem umas luvas! Suaves, de design perfeito, e moldam-se lindamente ao pé. Adoro-os! Já tinha usado no Natal (com as tirinhas à volta do tornozelo / há umas tiras finas que se amarram à volta do tornozelo num nó giro) e neste dia usei de forma mais simples sem elementos decorativos.

 

Estas 4 peças estão oficialmente no meu TOP 10 neste momento;

são a minha resposta para qualquer dia.

 

 

  • Calças curtas e a direito: adoro! Já nem consigo usar outra coisa.
  • Botins elegantes e cómodos: dão um 'up' imediato a qualquer roupa e são o meu 'go-to' quando não uso ténis
  • Sweatshirt: oversized e quentinha, é o melhor esconderijo de sempre!
  • Blusão XXL: gosto tanto mas tanto mas tanto mas tanto que nem sei. Não me consigo cansar deste blusão.

 

 

Além deste look posso dizer-vos que tirei todos os meus blusões do armário e é neste temática

que pretendo construir qualquer look até o mês de Janeiro acabar.

 

 

(mas não se preocupem porque vou mostrar-vos outras coisas)

 

 

 

 

 

O mês de Janeiro é o equivalente a Agosto em termos de estilo: só queremos roupas simples, fáceis de usar, que não nos limitem/apertem/chateiem, que não exijam um grande esforço de styling e que nos deixem viver esta época de forma descontraida e confortavel. Em Agosto só queremos roupa fresca e fácil de usar; em Janeiro só queremos roupa quente e boa para hibernar.

 

 

(ou sou só eu

e vocês aí desse lado andam cheias de vontade de se produzirem?!)

 

 

 

 

 

 

calças e blusão H&M Studio Fall 17

botins Peóniasweatshirt Le Mot Tees

 

 

 

 

 

Chiado

 

 

Fotografia

Gonçalo Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

fim-de-semana

 

Bom dia!

 

Neste primeiro Post 'Fim-de-Semana' de 2018 trago-vos imagens do nosso passeio de sábado pelo Intendente. Estávamos cheios de fome, com vontade de comer bem, sem esperas, sem filas, sem sítios ultra badalados e concorridos e, de preferência, onde os nossos índios pudessem andar, brincar e falar à vontade. Lembrei-me do Infame no Intendente - por achar que a multidão está mais concentrada noutros bairros - e a aposta correu bem! Os miúdos andavam à solta, o espaço era descontraído, o serviço super simpático, o brunch óptimo para nós e para eles, não havia confusão e, para completar a experiência, estão na porta ao lado duas fachadas encantadoras. Uma é da loja de azulejos e faiança Viúva Lamego e a outra uma das lojas d'A Vida Portuguesa que ainda não conhecia e que já me parece a mais gira de todas! Foi dificil tirar-me de lá.

 

Pelo que me dizem a experiência não acaba aí mas entretanto tínhamos outros planos e por isso, o resto teve que ficar para explorar depois. Quem conhece bem e adora esta zona? Partilhem alguns segredos por favor que eu fiquei com vontade de ver mais :)

 

 

Gostei muito e recomendo-vos vivamente.

 

 

Boa semana!

 

 

 

 

 

saldos

 

 

 

 

Bom dia (de chuva non-stop)!

 

 

Então vamos lá falar de Saldos - para já pareceu-me ser o tema mais pedido (e o mais pertinente) - e para a próxima semana falo em algumas das novas tendências que já andam à espreita nas colecções resort. Combinado?

 

Sobre os Saldos:

 

  • é difícil falar de Saldos aqui porque os Saldos - a verdadeira caça! - acontece nas lojas. Nos sites as coisas já estão quase sempre esgotadas e é nas lojas que a magia acontece. É frequente acontecer numa loja de uma certa marca 'não haver nada' e noutra loja da mesma marca encontrarmos roupas que nunca tínhamos visto antes - nem mesmo no site - de perder a cabeça. O meu conselho #1 é: pensem nas lojas que gostam e explorem mais do que uma.
  • há muita oferta nos Saldos e não vale a pena levarmos para casa tudo o que nos pisque o olho; é importante pensar no que nos faz falta, no que gostávamos de ter mais - básicos ou roupas mais originais - e acima de tudo, no nosso estilo. Este conjunto de imagens reflecte bem o meu estilo; por um lado parece que estou a comprar mais do mesmo, mas por outro, se já sei o que uso e gosto, para quê inventar?! É desta forma que o meu armário de mantém coerente e fácil de articular; e depois disto os elementos especiais são misturados em forma de acessórios e algumas peças-tendência (que por experiência já sei que acabam por ser sempre as que ficam mais 'encostadas'...). Não digo que não a qualquer coisa bem diferente que possa encontrar nos Saldos mas geralmente vou atrás dos básicos que me apetece usar agora (outro conselho: não comprem a pensar na primavera porque na primavera vão achar graça a coisas diferentes).
  • O ultimo conselho: se não virem nada que faça mesmo sentido não comprem. Ir aos Saldos, como já sabemos, não é poupar. É gastar. 

 

Onde compro o que gosto

 

Vou dar-vos aqui algumas sugestões de sítios onde tenho ido sempre que preciso de algum tipo de roupa/acessório especifico. Será mais útil para quem tenha um estilo parecido com o meu, de qualquer forma pode sempre ser uma partilha interessante. 

 

 

Jeans: ando mais virada para flares curtas e de cintura subida. A Massimo Dutti tem umas em Saldos muito giras mas já só é possível encontrar em algumas lojas (no site já não há tamanhos). Gostei destasdestas e destas. Gosto deste corte porque dá para usar com botins ou com ténis (e eu no dia-a-dia vivo de ténis) e porque a cintura subida dá um ar mais chic & tendência. Estas da imagem são Topshop - onde há muitos modelos fantásticos - mas além de estarem completamente esgotadas acho que ainda não estão em saldos; fica só a sugestão de mais um site para irem acompanhando quando as lojas locais não tiverem o estilo que procuram. Também há a RE/DONE mas já com outros preços...

 

Casacos: tenho visto casacos com boa pinta na Bimba y Lola (sobretudo preto da imagem) e alguns na H&M principalmente nas secções  premium ou trend (pesquisem no site estas categorias - sempre! não precisam de ver mais nada). Gostei muito deste casaco comprido estilo smoking da Zara e adoro os blusões que para aí andam (este, na minha combinação de cores preferida, é também da Bimba y Lola). Quem quiser um BOM sobretudo - noutros valores é certo - sugiro uma passeata pelo El Corte Inglés pelas marcas Boss e Max Mara.

 

T-shirts: as minhas preferidas são da COS em mistura de seda e algodão, ou então na H&M onde, procurando bem há t-shirts com um algodão fantástico e detalhes muito giros (como esta da imagem).

 

Malhas: tenho algumas malhas grossas para usar em casa ou no fim-de-semana mas o que eu gosto mesmo são das mais finas - em todos os sentidos! Gosto de lã merino, de caxemira, de um toque ultra suave, de 'aquele' bom aspecto que se topa a léguas e que fica sempre bem. Onde é que eu encontro estas camisolas?! Na H&M de homem. No site as imagens não fazem justiça à qualidade das malhas, mas vão à loja do Chiado, procurem a linha premium de homem e toquem nas camisolas, são uma coisa incrível! Materiais óptimos e preços muito decentes. Não são cintadas - mas agora usam-se as camisolas mais largas - e a boa notícia é que os tamanhos pequenos são os últimos a esgotar. 

 

Ténis: sou fã de Adidas e ultimamente tenho adorado os meus Lacoste. Este modelo Stan Smith - que fica sempre bem com tudo - é todo branco, feito numa pele super suave e está em Saldos no Net-a-Porter. 

 

Sapatos: sei que há muita gente que não compra sapatos na Zara nem por nada, mas eu adoro. Os meus sapatos e botins são quase todos da Zara ou da Uterque; é raro não encontrar os modelos que gosto mais. Nestes saldos fiquei de olho também nestas over-knees da Bimba y Lola.

 

Acessórios: os meus preferidos neste momento são os da minha colecção com a OMNIA mas de vez em quando gosto de comprar na Bimba y Lola (os brincos e pulseira da imagem são de lá).

 

Carteiras: aqui sou fiel às minhas marcas (Mansur Gavriel, Marni, Longchamp) e as que tenho adoro por isso não tenho feito grandes compras nesta categoria. Além disso noto que ando cada vez mais com tudo no bolso do casaco (porta-cartões, porta-chaves e telefone) por isso - por estar cada vez mais fã da leveza e da liberdade de movimento - a investir só se fosse numa clutch pequena ou uma bolsa de cintura.

 

 

 

 

Vou deixar-vos em baixo a legenda desta que é a minha melhor selecção de Saldos

e espero que este Post vos tenha dado alguns bons pontos de partida :)

 

 

 

 

flared jeans Topshop*botins Zara ● sobretudo e blusão Bimba y Lola 

t-shirt H&M ● camisola H&M homem ● casaco smoking Zara

ténis Adidas ● pulseira e brincos Bimba y Lola

 

 

 

* os únicos que não estão em saldos, dei alternativa da Massimo Dutti com modelo semelhante.

 

 

 

 

Se tiverem dicas para a troca já sabem que são

muito bem-vindas!

 

 

 

athleisure

 

 

Bom dia!

 

 

De volta a este conceito que adoro: athleisure, roupa de desporto adaptada a 'traje de passeio'. Sinto-me completamente no meu habitat dentro deste fato em neoprene da COS e com estes ténis Lacoste que não largo há um mês. Ténis que ficam bem com tudo e mais alguma coisa, e que são ultra confortáveis. Os brincos e anéis são da minha colecção com a OMNIA, lançada (e esgotada!) no Winter Market e agora em produção para voltar ao site da marca em breve.

 

 

Este é um look que encaixa perfeitamente no meu mood 'hibernar'

por envolver zero esforço e proporcionar o máximo acolhimento.

 

 

Agora quero saber: querem que vos prepare um Post com sugestões de saldos, ou preferem que vos fale já nas tendências que trazem as novas colecções?! Digam-me o que vos apetece mais :)

 

 

 

 

 

casaco e calças em neoprene COS ● boné COS (homem) 

camisola Uterque ● ténis Lacoste

brincos e anéis Stylista X Omnia (a colecção vai estar no site ainda este mês)

 

 

 

 

 

Avenida da Liberdade

 

 

Fotografia

Gonçalo Catarino

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

mood

 

 

 

Mais alguém desse lado com vontade de hibernar agora

e só voltar a sair da toca em Fevereiro?

 

 

Não há nada que me apeteça mais.

 

 

Deem-me uma pilha de revistas, um livro, Netflix, uma manta, um chá, um camisolão e até mesmo uma chuvinha lá fora e estou feliz. Não preciso de mais nada! O meu desejo para este mês era que Janeiro fosse um gigante e interminável dia de Domingo.

 

 

É o meu mood do momento. Esconder-me no abraço das lãs e voltar mais tarde :)

Mais alguém comigo?

 

 

 

camisola H&Malmofadas, vela e jarrão H&M Home

meias COSmanta, prato e bule de chá Zara Home

 

 

 

 

Instagram @stylista_mg

 

 

 

 

 

bom ano!

 

 

Bom dia :)

 

 

O primeiro Post deste novo ano é - como não podia deixar de ser - uma mensagem de feliz 2018! (dá para acreditar que já estamos em 2018?! what?! como é que isto aconteceu?!). Acho que gosto de todas as alturas do ano mas gosto especialmente deste novo arranque de Janeiro; desta energia e prontidão para fazer (e ser) melhor, desta possibilidade de virar a página e imaginar que estamos a começar do zero. Gosto de fazer listas, gosto de fazer planos, gosto de pôr em prática tudo o que sei que devia fazer (e nunca faço!) e gosto da ideia de este ser um mês mais tranquilo em termos de trabalho, o que me dá a possibilidade de observar, avaliar e adaptar (os meus projectos) para, espero eu, começar o ano de forma mais estruturada.

 

Gosto de parar para pensar no que estou a fazer e ajustar. Já sei - sabemos todos! - que daqui a dois meses o ritmo volta a ser alucinante e esse planeamento todo - muito linear e às vezes demasiado exigente - vai directo para o espaço com um 'Maria, lamento, mas a vida real não admite essa perfeição teórica'. De qualquer forma não custa tentar e, se não for o plano tão batido do bem estar ou de melhor aproveitamento do tempo, que fique em marcha o plano de estar sempre presente para os afectos e as relações.

 

 

Que 2018 venha cheio de saúde e amor para todos,

e do resto tratamos nós!

 

 

 

É o que vos desejo; muita força, alegria, optimismo e determinação ao desenhar todos os vossos planos, muita saúde e energia para concretiza-los, e muito amor salpicado por quem estiver por perto! Que fiquem em 2017 as coisas sem importância e os pensamentos menos iluminados. Vamos começar de novo e vamos começar - nem que seja por uns dias - melhor.

 

 

Que o detox se estenda à alma e que este novo ano traga 

mais e melhores nutrientes para o espírito.

 

 

 

 

Bom ano novo!

 

 

capa Intropia na NUDE Fashion Store ● botas Uterque

 

 

 

 

 Memmo Príncipe Real

 

Fotografia Gonçalo M Catarino 

 

 

 

Instagram @stylista_mg 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

gifts! gifts! gifts!

 

 

Bom dia!

 

Em linha com a minha sugestão de oferecer produtos de excelente qualidade e extremamente valorizados por todas nós, não podia ficar de fora o cuidado capilar - tão importante para todas as mulheres (e homens!). O cabelo é tão importante para o nosso bem-estar - já repararam?! um cabelo bonito faz-nos sentir tão fortes! - que não dá mesmo para descurar. Oferecer uma linha TOP de cuidado pode fazer com que alguém de quem gostamos (ou nós mesmas!), ao final de um mês, perceba a diferença que faz usar produtos verdadeiramente transformadores. Mais densidade, mais alisamento, melhor cor, menos queda... seja qual for o foco de actuação Kérastase tem a resposta certa e oferece a linha completa para não haver duvidas em relação à sua eficácia.

  

Se quiserem saber exactamente qual é a vossa linha - ou os cuidados que deveriam ter - já sabem que podem sempre fazer um diagnostico em qualquer salão Kérastase (vejam a lista aqui). Nada como um bom profissional para vos dizer que tipo de cabelo têm e que tipo de produtos devem usar; é muito bom e absolutamente surpreendente! 

 

 

 

 

 

Além de todas estas qualidades,

os coffrets Kérastase são LINDOS e alguns trazem também umas velas maravilhosas :)

 

Eu em 2018 quero experimentar a linha Chronologiste que só oiço dizer que é mega!

(alguém desse lado usa?)

 

 

 

 

 

 

A boa notícia do momento é que Kérastase também já está disponível 

nas Beauty Studios das lojas Perfumes & Companhia!

 

 

 

Fotografia Gonçalo M Catarino com cabelos Rui Rocha para Kérastase,

no Memmo Principe Real.

 

 

 

Instagram @stylista_mg