Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Stylista

Marvila, mini guia.

  

 

Então vamos lá falar sobre Marvila!

 

Prometi que vos dava umas dicas de sitio giros para explorar - afinal de contas passei os últimos dois meses da minha vida nesta zona! - e cá estou com algumas sugestões para descobrirem antes ou depois da vossa visita ao Winter Market Stylista.

 

Este guia não é bem sobre Marvila (que é bem maior do que isto) e talvez nem mesmo sobre o Poço do Bispo. Este guia é mesmo só sobre a Rua do Açúcar - há nome mais giro para uma rua?! - que é a rua que vocês têm que memorizar quando estiverem a caminho do WMS.

 

A Rua do Açucar é a artéria principal deste novo destino que mistura uma vibração portuguesa verdadeiramente antiga - o café para beber a bica, o jardim para jogar xadrez, a raspadinha, a mini ao final do dia e a senhora à janela a ver quem passa - com uma reinterpretação moderna desse 'viver devagar' cheio de referências estéticas marcadamente industriais, e com uma boa dose de tecnologia. 

 

 

Café

'O' Café da Rua do Açúcar é o Café com Calma. (não vos disse?! os novos residentes andam atrás do estilo de vida pacato e delicioso de outros tempos!) Com interiores de inspiração retro e à portuguesa, comida leve e deliciosa, este é o ponto de encontro - e de almoço - de quem por ali trabalha. É um sitio giro e cheio de gente gira, o espaço onde se percebe que a Rua do Açúcar está cheia de pessoas interessantes e com boa pinta.

 

 

Mercadinho do Vintage

Alinhado com a tal estética marcadamente industrial que inspira quem por aqui passa, o Cantinho do Vintage é um armazém que abre aos sábados e nos mostra os seus interiores carregados de néons, móveis de design nórdico e objectos decorativos incríveis. É uma perdição, até para os minimalistas assumidamente moderninhos e anti-vintage! Recomendo vivamente uma visita e prometo que vão ficar rendidos.

 

 

Restaurantes

Mesmo ao lado do Cantinho do Vintage podem conhecer o El Bulo Social Club (na imagem) - o restaurante do conhecido chef Chakall - e ao longo da Rua do Açúcar vão encontrar vários snack bars tipicamente portugueses e com comida óptima. Do lado oposto - ainda na Rua do Açúcar - há o Restaurante Entramas o maior buzz neste momento vai para o restaurante Aquele Lugar Que Não Existe. Fica no numero 89 da Rua do Açúcar; não tem nome à porta, não é permitido tirar fotografias no interior e as reservas, feitas com alguns dias de antecedência, são feitas para quem conseguir apanhar o numero de telemóvel (960 016 208). Já estive lá dentro e adorei! Só me falta mesmo encontrar um dia na agenda a acertar com a disponibilidade do espaço :)

 

 

Bar Cerveja Independente MUSA

A casa da cerveja independente MUSA é também um bar cheio de onda e musica! Se estiverem na Rua do Açúcar ao final do dia - ou antes de irem jantar 'Aquele Lugar que Não Existe' que fica mesmo ao lado - não deixem de beber uma Musa :)

 

 

 

 

Co-Work

Há uma série de co-works, micro empresas e agências criativas ao longo da Rua do Açúcar. Os espaços agregadores mais conhecidos são o TODOS (na rua do Winter Market Stylista) e o Marvila Work Hub (no Armazém Abel Pereira da Fonseca). Em desenvolvimento está também o Hub Criativo do Beato (antiga Manutenção Militar, da qual já vos falei) que será mais um grande polo de talento e criatividade - em breve!

 

 

Galeria

A galeria mais conhecida - e talvez um dos espaços mais antigos - é a Underdogs (já na Rua Fernando Palha), um espaço onde o prorietário Alexandre Farto aka Vhils promove o trabalho de alguns underdogs nacionais. Dia 18 terminou a exposição da artista Wasted Rita e no dia 30 começa a do Mário Belém. Infelizmente esta galeria vai estar fechada no fim-de-semana do WMS mas é um excelente destino para visitar regularmente.

 

Real Estate

Marvila está na moda e Marvila tem - ou tinha?! - uma série de espaços vazios e cheios de potencial. Há portanto já muitos projectos em desenvolvimento e outros, que desconheço, provavelmente a ser magicados. O PRATA é um exemplo disso mesmo, outros se seguirão.

 

 

 

 

 

Apareçam este fim-de-semana!

 

 

Vão ver - no vídeo que vou publicar em breve - como é fácil chegar e estacionar,

o Winter Market Stylista fica na Rua Pereira Henriques (uma perpendicular à Rua do Açúcar)

e, se o tempo estiver bom, vale muito a pena andar um bocadinho por ali a passear!

 

 

Espero pela vossa visita e espero que gostem!

 

 

 

9 comentários

Comentar post